quando se pensa em indicação de filmes também é possível que se imagine uma lista Daquelas Famosas & Belas Obras Cinematográficas citadas por todo mundo, o tempo inteiro. no entanto, trago aqui uma das produções que não vi em nenhuma lista dessas por aí.
gosto de apresentar esse filme às pessoas, ou lembrar a elas que ele existe. bonito, autêntico e bem humorado, Guaxuma (2018) é um curta-metragem alagoano, de Nara Normande, que conta a história do amor de infância entre duas amigas. é um filme de 15 minutos, oficialmente disponível aqui.
o filme usa de técnicas trabalhosíssimas de stop-motion como a animação de areia que se adapta muito bem com a narrativa biográfica de Nara. é um trabalho delicado e surpreendente. uma revisitação de memória. como algo tão curto consegue tocar partes tão sensíveis dentro da gente? já revi algumas vezes e sinceramente, digno de estar numa Daquelas listas, sabe?
vamos ocupar as recomendações das grandes obras, pessoal. façam filmes, contem a história de vocês. rumo aos festivais. <3
__________________________✷ decidi que iria participar do beda nesse mês de agosto. um belo de um desafio de pura persistência e criatividade, que eu não precisava nesse momento, sinceramente, mas enquanto esse pico de adrenalina durar estarei por aqui.
Aquelas Famosas Listas que me deixam ansiosa por achar que nunca vou conseguir ler/assistir/ouvir tudo que tem nelas e que sou um péssimo ser humano por isso
ResponderExcluir~boa sorte no beda, viu? <3