Vovó e o mar

Era uma manhã ensolarada. Vovó sorria á toa porque iria a praia. Adorava o mar. Eu acompanhava seu corpo pequeno e ligeiro pela casa antiga de teto de madeira roída pelas traças. "Já colocou o maiô, vó?" Ela ria e ria. Por um breve momento, esqueci que ela não estava mais aqui. "Pegou o dinheiro pro amendoim?". "Peguei vó!". 


Acordei com o sentimento de que talvez, pudesse encontra-la se olhasse por tempo o suficiente o horizonte do oceano. Ou que talvez, ela fizesse parte do mar. Que conseguiria ver o sorriso dela se misturando ás águas, ouvir sua risada quando as ondas se quebrassem na areia, ou que o vento me traria seu perfume misturado ao de água salgada. 

Sinto falta de abraçar você, vó. A senhora se encolhia toda quando eu a envolvia nos meus braços. Já fazem 9 meses que você se foi. E ainda dói como se fosse ontem. Que saudade da senhora, Dona Léia.

Registrei essa foto em fevereiro de 2018, lá na praia de Peroba, Alagoas. A gente tinha acabado de chegar e fomos logo correndo pra água no fim de tarde. Minha vó estava presente e foi um grande reencontro dela com o mar. 💜


4 comentários:

drainer disse...

isto eh lindo

nicole e. martins disse...

vc é lindo <3

Snow ★ disse...

Me emocionei lendo, principalmente porque adoro o mar.

nicole e. martins disse...

Conexões bonitas <3