se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada


Meu pai ter voltado a morar aqui em casa, a quarentena, aulas online e todo o tédio do mundo se tornaram ingredientes perfeitos pra rotina mais blé que conheço. Tento deixar ela menos chata fazendo coisas ali e acolá, mas nem sempre funciona e fazer o quê, né? Gabi me indicou à Tag Minha Rotina e muito obrigada, tô achando muito divertido fazer tags!!

(caso alguém desconheça a expressão "se avexe não", significa não tenha pressa. leve seu próprio tempo.) 


REGRAS
x Postar o selo da Tag
x Completar as frases sobre sua rotina
x Indicar no mínimo três pessoas para participar da Tag ao final da postagem



A primeira coisa que eu faço ao acordar é sair correndo pro banheiro. Toda vez, ás cinco e quarenta e cinco, minha bexiga DECIDE que tá na hora de me acordar, pra fazer xixi.

No café da manhã eu como alguma fruta, geralmente banana ou mamão. Bolacha salgada (biscoito pra quem é de biscoito) com manteiga e uma bebida quente. Pode ser café, chá de hortelã ou achocolatado (ás vezes).

De manhã eu normalmente vou para a academia, mas com a pandemia, tenho só saído para caminhar/correr (menos quando tem lockdown). Quando volto dou uma geral na casa. Gosto de ler de manhã, aí reservo um tempo pra isso também.

Eu almoço por volta de meio dia. Antes eu não tinha hora certa, mas meu pai gosta de comer nesse horário e ele gosta de comer comigo, tive que passar a ter um horário.

À tarde eu gosto de não ter nada pra fazer, mas geralmente tenho que ler textos pra faculdade, atividades, surtos com o TCC, crise existencial, tristezas do dia a dia, roupas pra estender e etc. Meu curso é a tarde, mas esse período só tenho aula na quarta. Estou surtando menos? Não. Ás vezes jogo tudo pro alto e fico baratinando na internet.

Todo dia eu assisto jornais com o meu pai. Sim no plural. Não é como se eu pudesse evitar. Meu pai assiste todos os jornais disponíveis na tv aberta, todos os canais, manhã, tarde e noite. Curiosidades inúteis: 1) Tenho prestado atenção ás novidades sobre futebol só pra poder conversar com ele  (não ligo pra futebol); 2) Meu ódio ás grandes emissoras só cresce; 3) O relacionamento entre meu pai e eu tem se tornado bom.

Como forma de me organizar eu uso papel e caneta. O que funciona comigo é pegar uma folha e escrever, de forma feia e literal (me sinto mais segura desse jeito). Escrevo tudo que eu tenho que fazer no dia. Não consigo planejar coisas com antecedência demais, pois sempre dá errado.

No jantar eu como várias coisas previsíveis. Cuzcuz ♡, sopa, macaxeira, batata doce, inhame, ás vezes risoto, banana da terra - frita ou cozida, tapioca. Pizza também, mas só quando a gente tá com preguiça de cozinhar e com grana sobrando.

Eu vou dormir por volta de onze horas, no máximo. Evito dormir tarde (nem sempre dá certo), pois eu sempre acordo cedo. Minha mãe não gosta da ideia de que eu passe o dia dormindo sendo desempregada e sustentada, rs. Eu não discordo...  

Aos finais de semana eu faço faxina em casa e o almoço da semana. Dezoito potinhos de almoço. Essas coisas levam metade do sábado e do domingo. Aí pela noite, assisto episódios de alguma coisa, ou quando tô com sorte de não estar morta de cansada, vejo um filme com Cássio (especificamente com ele, pois não tenho muitas mais opções de amigues - não to fazendo drama!! assistam filmes por ligação comigo!!!).

O que mais gosto de fazer no meu dia é dormir. 

*A segunda coisa que mais gosto de fazer no meu dia é ter tempo pra ouvir música no aparelhinho de som no quarto!!! *especificamente com a porta trancada, as luzes apagadas e deitada no chão*


Indico: Snow, pois acho que todo mundo que conheço aqui já fez, mas se você que está lendo não respondeu sinta a minha indicação mentalmente. :D

28 comentários:

Larissa Fonseca disse...

Tão legal saber mais sobre a sua rotina! Mais ainda saber que você é da turma que diz "bolacha", haha (noiz!).

Espero que fique cada vez melhor entre você e seu pai. E entre quem mais for necessário. Pandemia exige quarentena (ao menos sabem disso os sensatos) e isso torna as coisas sempre mais complicadas, né.

Abraço enorme pra ti!

Bia disse...

Olá Nicole,

Eu adorei responder essa tag, e está sendo super bacana ver os outros blogueiros fazendo também, pois é uma ótima forma para nos conhecermos melhor também, hahah.

Super entendo essa sua rotina causada pela pandemia, eu fazia tantas coisas antes e sinto muito falta delas sabe, mas após muita luta eu consegui aos poucos adaptar uma nova rotina que funcionava pra mim, de modo que não me sentisse angustiada o dia todinho ;n;
Acho que o mais difícil foi que meu pai e irmão no começo ficaram mais em casa, e minha relação com meu pai é uma coisa desastrosa, pois não se existe rs, e meu irmão mais velho parece um adolescente que apronta o tempo inteiro, enfim, trágico, mas não nos resta opção, se não tentar aproveitar um pouco nossos dias, mesmo em meio ao caos... as coisas melhoraram pra mim por isso, então espero que você encontre uma maneira de deixar todos os seus dias nada chatos! Pois é possível, hahah. Já digo logo que me candidato a assistir filmes contigo também c;

Abraços,
Bia ♥

victor disse...

oii!!
eu achei uma doçura essa expressão que não conhecia, de onde tu é? talvez por regionalismo eu nunca tenha ouvido mesmo.

eu entendo essa necessidade corporal de acordar cedo e ir fazer xixi, mas me recuso a começar o dia por aí sbskdhsk volto pra cama mesmo hein!

acho que tu nunca tinha mencionado tua rotina de exercicios e achei muito interessante, eu tenho feito bicicleta ergométrica durante a pandemia mas ela é muito velha e doi minha coluna fjsxnsk

achei suuuper interessante as opções de janta e elas me ajudaram a ter uma ideia melhor de onde tu é, mas ainda não tenho certeza xjskcnskd e achei super incrível também tu ser do tipo que escreve, pq sou o completo oposto — de alguma forma eu tenho tudo mapeado na cabeça, sempre.

até mais nic ♡

arantxa disse...

amei que você (tenta) dormir cedo e acorda cedo também. time das senhoras!!! achei fofo você prestar atenção às notícias de futebol pra ter assunto com o seu pai, porque eu imagino que seja difícil conectar as pontas pegando o assunto pela metade. minha imagem mental é o jornal rolando e você criando um diálogo interno tentando ligar a notícia de hoje com a de ontem, hahaha

todas as suas comidas do jantar me deixaram com fome, e ainda nem é meio-dia (meu deus, é quase meio-dia!!!! tenho que fazer o almoço). hmmm, uma sopinha. um caldo. um cuscuz — sou pais do time do cuscuz marroquino, mas hmmmm, cuscuz.

haja força de vontade e planejamento pra fazer a comida da semana. e que lindinho seu aparelho de som!!!!!!

p.s.: sempre dou risada ao abrir seu blog e ser observada pelo julian casablancas.

beijo, nic! <3

GABES disse...

nossas rotinas de segunda a sexta parecem ser bem parecidas sokdapodkasp adorei ver tuas respostas! que bom que esta tudo indo bem com teu pai :) e esse radinho é muito fofoo 2000

aah comecei a te seguir no last e no spotify porque desde que me apresentou my bloody valentine tenho um super apreço nas tuas indicações musicais :))

nicole e. martins disse...

na verdade, eu até falo biscoito haha. tenho uma lógica (nunca vi ninguém concordar) de que biscoito é doce e bolacha é salgado ashajsah. aí acabo usando as duas formas.

ainda bem que tenho condição de permanecer em quarentena, mas as questões em casa também podem ser complicadas de diferentes formas, infelizmente.

obrigada por me ler <3
super abraço, Laris!

nicole e. martins disse...

oie Bia! percebi que é legal ler a rotina das pessoas aqui, pois no fim se parecem um pouco e aí me sinto mais compreendida hahah. vi que você não gosta de rotina e eu até gosto, mas não muito da minha, rs. que bom que você encontrou uma forma de viver melhor o seus dias, fico feliz!

tenho uma relação difícil com meu pai também, mas a gente aprende a conviver, né? minha vontade de fugir de casa ficou em 200%, ter um lugar pra mim.

acredito que seja possível transformar a rotina também, afinal você conseguiu akjskajs ;)

meu deus, por favor!!!! ASSISTA FILMES COMIGO!!!

abraços <3

nicole e. martins disse...

oi vic!!!! eu sou de pernambuco. acho que a expressão é bem conhecida no nordeste em geral (não tenho certeza).

do nada a pessoa acorda de um sono de pedra pra querer ir no banheiro? eu tenho UM ÓDIO akjskas raramente consigo voltar a dormir D:

eu mencionei uma vez num post super legal, que deu trabalho demais inclusive, mas eu apaguei sem querer kkkkkkkk fiquei triste. eu queria muito ter uma bicicleta aaaaaaaa ou um skate!!!!!! a ergométrica é muito útil pois nem precisa sair de casa, né? uma pena doer sua coluna D:

as opções de janta são tudo para mim <3

eu sou do tipo que escreve, pois esqueço tudo!!! achei chique a lista mental!

até mais vic s2

nicole e. martins disse...

nem sei se dá pra dizer que sou do time das senhoras, mas apoio, esse time é o melhor. eu disse que não ligo pra futebol, mas eu já fiz futsal na escola (joguei no time mesmo) aí entendo um pouco, mas não ligo mais akjskaa

como meu pai tá sempre tirando sarro da minha cara por alguma coisa, de brincadeira, aí gosto de saber quando o time que ele gosta perdeu haha, haha.

eu gosto de cuzcuz marroquino também (nem sabia que tinha esse nome), cuzcuz é tudo pra mim. acompanhar blog que traz receita é um perigo muito bom, recomendo!!

infelizmente, não tenho nem opção de não fazer a comida da semana D: e requer várias estratégias e gestões de crise!!!!

o rádinho disse obrigada pelo elogio!

p.s.: que bom que você sorri ao ver o julian, pois ele é a câmera de segurança

beijo, xis! <3

arantxa disse...

HAHAHA rindo do julian sendo a câmera de segurança

e p.s.: ver filmes junto!!! eu amo!!! inclusive vejo com o famoso UM, DOIS, TRÊS E PLAY que torna tudo muito mais emocionante (porque a gente nunca sabe quando a ligação vai dessincronizar HAHAHA). saudades de assistir umas novelas desse jeito, inclusive hahaha

nicole e. martins disse...

se parecem mesmo akjsakjs e tá tudo bem com meu pai! sua preocupação :)) o radinho é muito fofo mesmo aaa

fico feliz de você ter gostado do my bloody valentine! eu penso em falar mais sobre música aqui, então eu espero trocar mais indicações legais (não só minhas). te segui nos dois, sou curiosa no que as pessoas ouvem kajskas

nicole e. martins disse...

É DESSE JEITO!! é muito mais emocionante!!! na metade do filme solto um "oxe teu filme tá adiantado, eu ainda não vi isso" KJASKJAS sempre, sempre. amo AKSAJSKJ

Milla disse...

essa tag é bem legal, esse ano eu já mudei a minha rotina várias vezes pra tentar me manter firme, porque tá ruim. A sua rotina é toda bonitinha ahsuahsua esses radinhos me lembram quando tinha apresentações na escola e a professora levava um desses pra sala pra ensaiar, uma memória bem boa. Acabei de conhecer seu blog e fiquei feliz de estar num cantinho tão aconchegante.

anthemis ♡

Vanessa disse...

Com uma bexiga dessas não precisa despertador kkkk Também evito dormir tarde por ter que acordar cedo. Teu aparelho de som me lembrou um antiguinho que a gente tem aqui em casa :D

arantxa disse...

SIMMMMMM SKLHJDGBSK <3 vamo ver filmes qualquer dia, se você quiser!!!!!

Karyne disse...

Eu uso a mesma lógica kkkkk, mas somos do mesmo estado, na verdade também chamo as de maisena ou aquelas de padaria, tipo 7 capas doce, de bolacha.

Karyne disse...

Eu adoro ler as respostas para essa tag, e gostei muito das suas. Seu radinho é uma gracinha, e eu tô louca pra comprar um faz um tempo, triste ser filha do capitalismo (e desempregada).

nicole e. martins disse...

oi Milla!! eu também já mudei várias vezes a rotina, a gente vai se adaptando na medida do possível, né? a minha rotina é bem certinha, mas queria que não fosse akjhsakjsa me senti uma professorinha de artes levando o radinho pros lugares aaaaaa

fico feliz que tenha gostado <3

nicole e. martins disse...

oi vannn, né isso? aksjaksja pra que despertador?
se for possível me mandar foto desse radinho (por favor, eu imploro ;-;)

nicole e. martins disse...

oi karyne!! que bom que gostou <3 o radinho é fofo mesmo, espero que possa comprar um pra você o mais rápido possível!! achava que ninguém tinha mais interesse nessas coisas, mas que bom saber que tem aaaaaa

triste e triste, mas a gente dá um jeitoo

nicole e. martins disse...

nossa sim!!! você tá certa, ás vezes até as doce chamo de bolacha, então a lógica se adapta. e você é de pernambuco? aaaa que legal :)))

nicole e. martins disse...

VAMOOO

Larissa Fonseca disse...

Gente, "biscoito" pra mim é isto aqui, hahaha:

https://s2.glbimg.com/_suRW5xEHc8E-JXt8dQZ57FeJBM=/0x0:1280x614/924x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_e84042ef78cb4708aeebdf1c68c6cbd6/internal_photos/bs/2020/I/O/j436NxSOiBMlYDOBABzw/download.png

Curiosidade: na minha cidade, que é Caldas (no sul de Minas), temos uma "Festa do Biscoito" à qual muitos turistas vêm acreditando que é o que chamamos, aqui, de "bolacha", hahah!

Abraço enorme pra vocês <3

nicole e. martins disse...

não creio AKJSAKJS amei muito, definitivamente uma festa para qual eu iria! acho que chamo isso de biscoito também, né biscoito povilho? (e você é mineira! mais uma mineira que eu conheço tô feliz ahaha)

abraço, Laris <3

Snow ★ disse...

O seu aparelho de som me lembra muito do discman que eu havia ganho da minha tia, ouvia meus cds copiosamente todos os dias até a vida útil dele acabar e nem pilha resolver! Mas que era uma coisa boa era, decorei erroneamente muitas músicas em inglês graças a ele e tenho boas lembranças também.

Mas esse gif de Halloween acabou comigo kreorkower me lembra de quando meu pai ficou incomodado de eu nunca ter visto o filme e a gente acabar vendo o primeiro filme junto e assim... os filmes de terror tem umas fases muito estranhas... serial killers, maldições, mais maldições... ai.

Respondendo seus comentários: eu anoto as horas para ter um controle do meu sono e acabo fazendo pesquisas sobre mim mesma no processo, já que eu durmo tarde vou me avaliando nisso kroekrow e não comemoro taanto assim, mas adoro os pratos típicos de uma festa junina, o clima da festa então é algo único :B

E é seguro dizer que o texto conversou melhor com você do que a minha versão passada, já que o escrevi na intenção de gravar um momento ou melhor, um conjunto de momentos daquele ano que pensando agora foi um bom ano mas como eu estava exausta o registrei daquela forma. Foi cansativo mas valeu a pena no final das contas, uma experiência mesmo. E bem, o que eu disse na sua lista era só uma noção pessoal mesmo heh, não é a toa que consigo me colocar no seu lugar em dadas produções suas.
Olha não sei mais do que já sabia anteriormente sobre libras mas, consegui uma uma facilidade em notar o que sinais podem significar, então eu consigo entender mas me comunicar é só na prática mesmo e a comunidade surda e bem fechada sabe? Mas também tomei gosto em conhecer as linguagens de sinais que existem pelo mundo e é fácil notar semelhanças em dados sinais, aliás caso queira aprender não sei se tem um lugar especializado onde vive mas pode calhar de acontecer algo que achei muito interessante nas minha aulas - que dependendo da região onde se vive, os sinais também ganham sotaque! Como o seu "se avexe não", talvez o sinal para esse dito seja diferente do que seria aqui na minha cidade!

E desculpe o sumidão, tava num loop com os meus rascunhos :B
(e brigadinha por ter me repassado a tag!)
'té ♥

nicole e. martins disse...

você teve um discman aaaaaa que legal :)) cantar músicas em inglês erroneamente ainda sou eu hoje ahskaksm mas com certeza devem te trazer ótimas lembranças!

seu pai gosta de filmes de terror? o trauma na filha AHSJAKKSKSS você teve fases? hmmmmm eu gosto da adrenalina aí eu vejo (na maioria das vezes eu acho engraçado).

nossa, interessante esse lance de anotar as horas e fazer autoavaliação. nunca pensei nisso!! dependendo de onde cê mora a festa junina realmente não tem tanta ênfase assim, mas fico feliz que ela representa algo bom pra você :))

poxa, verdade, deve ter sido por isso, pois tiveram momentos bons que você citou, mas mesmo assim pareceu que foi desgastante como um todo! incrível como as coisas transparecem na nossa escrita, né?

eu sigo algumas pessoas surdas e não-surdas em redes sociais que ensinam, aí acabo apreendendo uma coisinha aqui e ali, preciso mesmo de >empenho<. obrigada pelas dicas aaaaa

ainda bem que são só os rascunhos, que bom que tá bem!! vou sempre repassar tags pra tu kkk (espero que tudo bem)

té ♡


Snow ★ disse...

Pode repassar que eu respondo tranquilamente (talvez demore, mas eu respondo!) e pode não parecer mas eu acabo levando minhas produções mais a sério do que eu deveria, para tanto que ou me foco completamente nelas ou vou fazendo isso parceladamente - tipo pra ver se num dia onde tô de mau humor ainda consigo escrever algo legível (geralmente não rola e me estresso por nada por uma hora ou duas), aí tento melhorar esse lado. O que estar acomodada fez comigo.

Sim, isso mesmo! E muitas vezes eu tomo o cuidado de não abrir demais o que escrevo a interpretações meio erradas, sabe? Por isso sempre releio e vou trocando algumas palavras para ficar tudo certinho e as interpretações (ao menos as que vou tendo na cabeça) não sejam tão além do esperado - e já respondendo seu comentário sobre a carta aqui, eu até troquei "perfis no facebook" com ele mas não foi nada muito longe não, até excluí minha conta no ano seguinte, sem contar que quando o conheci foi exatamente no meu último ano tipo, entre outubro/novembro quando deixei de trabalhar lá em dezembro e você me deu uma baita ideia menina! Acabei escrevendo uma fanfic baseada nesse dia!!!

Poxa que legal! Me passe esses perfis que já estou interessada! Mas uma maneira bacana é ir pelo básico da libras com o alfabeto e os numerais, para soltar a mão mesmo, isso te ajuda a fazer outros sinais que aprenda mais facilmente :))

Meu pai gosta de cinema mesmo, ele entende de praticamente tudo sobre atores e gêneros de filmes então eu cresci assistindo muita coisa, tanto que o meu maior "trauma" foi quando eu era pequena ao assistir "O Grito", com esse eu fiquei praticamente um mês sem dormir direito e foram-se anos até eu deixar de ter taanta neura com filmes de suspense/terror, que eu pouco via por conta disso. Hoje em dia eu entendo melhor o motivo disso, até mesmo revi "O Grito" e foi algo até tranquilo, dormi bem e tudo, eu só achei Halloween muito enfadonho e a trilha sonora marcante foi colocada de uma forma péssima mas naquele tempo deveria ser algo ~incrível~ sem contar que essas fases que mencionei são as fases do cinema mesmo. Houve um tempo onde só tinha filme de serial killer, atualmente são maldições e por aí vai - tem filme mal assombrado também e tal, tem casa mal assombrada na minha cidade também e na sua? Já ouviu alguma história dessas? ewe"

Eu ainda canto elas errado. Principalmente as que aprendi nessa época! xD
Quando eu li as letras das músicas do System of a Down foi um negócio a parte!

'té ♥

Larissa Fonseca disse...

EXATAMENTE <3

Outro enorme pra ti, vindo direto de MG, haha <3