e aí transformei lixo num evento (um post que prometo não apagar)


- Sinto cheiro de cigarro e maconha o tempo todo

- Meus cafés nunca ficam bons e só me trazem ansiedade

- Loveless voltou a ser onde moro

- Chás aguados me trazem infelicidade e paz (são coisas distintas)

- Bati o topo da cabeça na porta da geladeira

- Meu pai tenta me fazer rir quando me vê e fica feliz quando consegue

- Parei de caminhar e isso tem me feito comer cada vez menos 

- Não consigo conversar com o meu pai

- Tenho feito muito carinho na minha mãe 

- Apaguei as redes sociais do celular de novo

- Passo mais de uma hora falando sozinha (antes era menos de uma hora)

- Nesse exato momento odeio frio

- Sinto falta de conversar mais com o meu irmão

- Queria um emprego

- Queria morrer (não ironicamente)

- Meu olho direito não para de tremer já faz duas semanas

- Não consigo terminar um texto sem querer jogar o computador no chão

- Nunca me mataria porque minha mãe não merece isso

- Queria nunca ter aprendido certas coisas

- Sometimes eu te amo muito

- Tem uma mosca me enchendo o saco agora

- As flores amarelas da varanda desabrocham lentamente (minha mãe tá feliz)

- Sinto o cheiro do shampoo da vizinha quando ela toma banho (eu sei que é ela) e é muito bom

- Blown A Wish me lembra alguém que não existe

- Tem 1 real no cofre-porquinho da sala

- Loveless  

- Sonhei com a minha vó Leia enquanto ela dormia numa rede

- Provavelmente vovó nunca soube que o apelido dela era nome de princesa intergaláctica

- When You Sleep pare de me fazer chorar imediatamente

- Não tenho conseguido escrever um texto normalmente então fiz isso aqui  


Ps.: Todos os pontos, vírgulas e reticências que faltaram: ....,,,,.,,,.,......,.,..,,.. (perdão pelo transtorno, foi especificamente necessário aqui) 

ouça Sometimes pra conhecer:


gostou? ouça Loveless completo:


ou no spotify, aqui.

21 comentários:

Cladisson disse...

- Não sei se já falei o suficiente que você é incrível
- Você não precisa fazer/conseguir algumas coisas
- Cigarro é ruim
- Vamo tomar café algum dia
- Porém larguemos por enquanto (o sem cafeína às vezes da certo)
- Até os olhinhos mais bunitos, como o teu, podem tremer de estresse (médicoooo corre aqui)
- Você é uma das poucas pessoas que consigo conversar a qualquer momento (exceto dormindo ou morto)
- Tem uns sabonete que é muito cheroso, eu gosto 👁️👄👁️
- Amo tu
- e teus textos
- Saudade abracin ♥️
- Tinha mais coisas mas minha cabeça num tá parando quieta
- Fica viva pra gente tomar o café, okay?!

Cladisson disse...

- Lembrei de ti esses dias ouvindo uma música

victor disse...

eu espero que comentar dessa forma não soe desrespeitoso e incoerente (morro de medo D:), mas desde que eu comecei a te ler tu me lembra muito a protagonista de "Um Ano Solitário". eu me identifiquei com ela também, e apesar de algumas pessoas dizerem que ela não é uma boa protagonista, acho que interpretaram ela errado.

achei fofa a parcelinha de relação com teu pai que tu colocou por aqui. por favor, se possível, continue escrevendo. é sempre um prazer te ler.

GABES disse...

parece que todos os meus pensamentos e sentimentos foram escritos em papelzinhos de amigo secreto que tu abriu e listou ai. eu sinto 99% das coisas que li aqui e meu deus eu sei como é. sorte pra nós que uma hora isso passe ou acabe ou sei lá, nem tenho mais esperanças como é dificil viver!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Djeni disse...

eu acho que te entendo. eu acho que me sinto assim o tempo todo. largar a maconha me fez agarrar o cigarro, mau comecei e já parei. passei mal horrores. ultimamente me vejo apegada a coisinhas simples que se passam, como se estivessem em camera lenta.

Snow ★ disse...

Chega um dado momento em que estar estagnado se torna uma angústia sem fim e tudo o que vinha para confortar e somar se torna ácido e corrosivo, tirando mais do que devia e a vista deixa de ver o amplo e foca só nos detalhes, nos pequenos e ínfimos detalhes que nos cercam, como se neles houvesse mais valia - uma solução miraculosa, uma saída. E você está escrevendo isso (ao menos é o que parece para mim, se eu estiver vendo coisa puxa a minha orelha) algo que eu listo verbalmente e não tenho a menor vontade de escrever, uau. E já são quatro dias, lendo essa lista uma vez por dia, pensando no que dizer pois não queria ficar em silêncio quando disso que gosto de ler suas publicações.

E nesses quatro dias eu terminei um mangá que me deixou num vazio que não sentia a algum tempo, aquele de você querer ficar no vazio, achando que se sair dele algo importante será perdido e não poderá ser encontrado novamente, mesmo que tente muito. Ainda não quero sair completamente desse vazio, mas a vida segue né?

Só uma coisa Nicole, na minha perspectiva querer morrer é querer desistir de tentar. Abdicar do lugar em que está onde tem total controle para ir para outro no qual não domina coisa alguma - e honestamente falando, ter um pouco de controle é algo bem melhor do que não ter controle algum. Você tem gente que te ama e te cerca, retribua esse sentimento também :)

P.S.: Adorei as musiquinhas, mas tô presa em outra que nesse momento tá sendo ótima (e que tem haver com esse mangá que terminei e vou reler logo mais) :B

Um abraço apertado,
Snow <3

nicole e. martins disse...

oi amigooo, você é incrível! eu tava me referindo a coisas que sei, mas queria nunca ter aprendido :p. nunca fumei, então não sei dizer se é ruim... vamos tomar café num dia bem tranquilo, tipo depois do 10 no TCC e das cachaças que vem junto. felizmente, o olho parou de tremer :). tem sabonete cheiroso mesmo, adoro também. amo tu e teus textos, inclusive deveriam estar no mundo!!!!! saudades demais, fica vivo e abracin <3

nicole e. martins disse...

vou ter que perguntar que música era.
qual música era???????

nicole e. martins disse...

oi vic! sabe que ainda não li esse livro? D: dessa autora só li Heartstopper. fiquei curiosa pra saber mais da protagonista. você recomendaria?

ah e foi bem fofo, né? também achei, mas o relacionamento com o meu pai é meio complexo. de fato, acredito que todas as relações sejam. gosto de dizer que as coisas não são 'isso ou aquilo', pois a gente acaba ignorando esse tipo de coisa 'fofa' que coloquei aí. sei que fica difícil de entender sem propriamente dizer, mas pensando no seu último texto, é um pouco sobre aquilo também.

e ai, tenho tentado todos os dias construir algo legal pra colocar aqui, mas não gostado de nada, sabe? obrigada pelas palavras bonitas <3 e não tenha medo de dizer o que queira dizer, tô aqui pra aprender também :)

nicole e. martins disse...

oi Gabiii! sabe que eu também tenho sentido isso com seus últimos textos? fiquei receosa de soar inconveniente nos comentários, então fiquei quieta mas é isso D:
sorte, fé e tudo de bom pra nós :D *escondendo o pessimismo*

nicole e. martins disse...

oi Djeni! é uma droga se sentir assim o tempo todo. e eita, tentasse substituir, né? muito doido como podem ser diferentes. tenho largado o café pra ficar assim também, apegada ao simples. com cafeína não consigo, meu coração palpita demais kk confundo com uma angústia invisível. era só o café mesmo.

sabe que nunca fumei? não diretamente. os cheiros que sinto, provavelmente são por causa de algum vizinho, porém esses cheiros tbm estavam nos ambientes que eu frequentava a um ano atrás, na presença dos meus amigos (os quais alguns fumam que nem chaleira), sinto muitas saudades disso. me sinto bem sentindo esses cheiros de repente, me trazem um tipo estranho de conforto.

obrigada por vir aqui <3

nicole e. martins disse...

ai, ai, sinceramente, eu não tava esperando por tanta sinceridade. obrigada por isso, inclusive. *rindo de nervoso*. 4 dias lendo e relendo o que eu escrevi kk? não sei lidar mesmo.

você tá tão certa que dá até vergonha. não queria ter escrito, mas precisava. de fato, nunca escreveria, pois não são coisas que aparentam mérito de serem escritas, mas como te disse, tem coisas que preciso concretizar *de alguma forma* pra saber que são reais. e não tenho conversado muito com pessoas reais, então...

obrigada de novo pelos conselhos e por se empenhar tanto em comentar, no final você sempre diz coisas que me atingem aaaaa

ah, fico feliz que você tenha gostado das musiquinhas, na verdade, muito feliz. também muito curiosa com esse mangá aí! faça a honra de me dizer o nome :p

um super abraço <3

Snow ★ disse...

Bom, eu disse que gosto de pensar antes de escrever o que tenho na cabeça, principalmente quando o texto reflete algo abstrato e possui formas diferentes de ser compreendido. Acho meio indelicado com os sentimentos de quem escreveu dizer logo a primeira coisa que vem a cabeça, e já que estou digitando, dá para me dar esse luxo :B

Ah mas isso é bem válido mesmo, melhor colocar para fora de alguma forma criativa do que guardar para si mesma, ou pior, acabar descontando em alguém que nem tem a ver com as neuras da cabeça. Mesmo que seja algo insignificante, no ato de escrever teve significância e isso pode vir a te ajudar mais a frente - é uma maneira de se conhecer também.

Opa! Se esse impacto for positivo então tá valendo pra mim! Normalmente eu escrevo as minhas impressões mesmo, se elas ressoam dessa forma significa então que eu não tô entendendo errado a mensagem, isso é bom também (aliás, ignora os errinhos no meu comentário anterior, fui notar só depois de publicar hah). E desde que eu não me torne uma chata comentando, pra mim tá valendo! Gosto de apenas deixar registrado que li.

O mangá se chama Chainsaw Man, e fiquei bem fixada nele esse mês (sem contar que ele acabou reforçando essa ideia de ter um pouco de controle sobre si mesmo), eu recomendo e não recomendo a leitura por dois motivos: ele é bem veloz nos acontecimentos e tem sangue e morte a beça, porém inclina a pensar muito sobre as escolhas que fazemos em momentos de tensão (e tem uma comédia ótima para quebrar esse clima tenso que parece passar).

Indicação sutilmente feita, vou ficando por aqui!
Muitos abraços,
Snow <3

arantxa disse...

achei seu blog e ele me fez sentir. várias coisas. uau. eu nem sei descrever direito, só tô aqui ouvindo o álbum de my bloody valentine e me sentindo como se eu tivesse 15 anos de novo e a internet fosse infinita. sério. caramba,

não tenho muito o que dizer porque acho que esse é um post mais pra sentir do que pra analisar, e às vezes a gente precisa sentir as coisas e escrever e mandar embora pra conseguir entender — eu tenho dessas também. sometimes tá quase chegando na playlist do youtube e eu tô ansiosa pra ouvir e talvez ter um vislumbrinho do porquê você ama ela. queria ser uma pessoa que sorriu pra você a uma distância aceitável em algum show e pra quem você sorriu de volta, porque é esse o sentimento que você me trouxe.

obrigada pelos sentimentos!!! vou finalizar gritando porque não sei como sair!!! AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA TCHAU

nicole e. martins disse...

Você tá certíssima em pensar bastante antes de comentar, eu que sou nervosa, inclusive, não parava de pensar nesses seus comentários que eu tinha que responder. Não deu pra ser mais cedo, por coisas que me fogem o controle, mas tô aqui!

Achei engraçado o post que eu menos gosto ter tido mais atenção das pessoas, talvez tenha sido a forma que eu escrevi? Ou o que eu disse? Fico pensando nessas coisas, pois ás vezes as paranoias tomam conta de mim. Pôr essas coisas pra fora é a melhor coisa que eu posso fazer...

Seus comentários me deixam pensando muito e não se desculpe por erros de digitação (aaaaaa ;-;). Chata nada, eu ein. Obrigada por estar aqui!

Chainsaw Man parece ser muito bom, eu peguei esse nome lá em um dos seus posts, então fiquei mais curiosa ainda.

Muitos abraços. <3

nicole e. martins disse...

ler isso o que você escreveu me deixou muito feliz, sério. eu dei várias surtadas quando vi que você falou sobre mim no seu blog (que inclusive achei lindo e já virei fã).

e que BOM que você gostou do álbum. achei muito doido o post ter despertado essas coisas em você, que coisa DOIDA. eu tava na maior bad quando escrevi essas coisas, mas foi muito legal ver essa perspectiva que você deu. DOIDO, só consigo pensar isso. e por isso eu gosto demais de postar aqui, pois as pessoas ficam tentando teorizar do que eu tô falando (pois sou meio nem pé, nem cabeça, ás vezes) .

eu provavelmente acharia que você estaria sorrindo pra outra pessoa, mas definitivamente sorriria pra você. (ps. se eu sair apaixonada a culpa é toda sua)

ri igual uma doida quando li a última linha akjsaksjajs você sair gritando depois de dizer todas essas coisas legais, ai gente <3

TCHAU XIS

arantxa disse...

eu li esse segundo parágrafo todo sorrindo porque, realmente, é DOIDO. não tem outra forma de descrever. é muito maluco ver que às vezes a gente escreve as coisas quando tá o mais puro suco da derrota, e as pessoas conseguem enxergar alguma coisa e se identificar, e isso me faz gostar de escrever, porque quer dizer que tem mais gente sentindo o que eu sinto e aguentando. então, eu consigo aguentar, também.

olha aqui, eu tô escrevendo uma fanfic na minha cabeça sobre esse show, já. você pare.

beijos, nic <3

p.s.: eu amei touched, por algum motivo. não, não parei de ouvir my bloody valentine — só quando fui assistir um curso, e aí coloquei lo-fi bem baixinho de fundo. uma vez eu fui num showzinho super intimista, no quintal de uma casa, de uma banda de shoegaze. tó ela de presente pra você.

Snow ★ disse...

Sinto que contagiei mais uma alma na minha última fixação ewe)' mais uma vitória pessoal alcançada, yayy!!! E pode inserir aqui alguns risos e gritinhos estranhos, pois adoro quando consigo fisgar a atenção de alguém para algo que estou gostando!!!

Olha, eu acho que esse sucesso foi uma somatória desses fatores, viu? A estrutura da postagem além de diferente e simples, é constituída por frases que mesmo em sua simplicidade, quando unidas a outras não tão simples assim fazem com que quem lê pense, não só pela ótica da autora mas também pela sua própria. Já que pelo o que pude ver, o nível de empatia aqui foi tipo, enorme demais! Então veja o quão longe uma paranoia ou duas não podem lhe levar huh? Claro que aqui, estou escrevendo tudo muito precisamente (fiquei com essa mania depois de tanta fanfic kroewkrow) mas aquilo que vem cru e sem muita edição, aquilo que você não gosta o suficiente e não quer pôr muito reparo, mas quer ver até onde pode ir, pode lhe trazer um resultado além do que esperava.
Pois as vezes, quem lê quer algo fácil e curto. Mais curto que um parágrafo de cinco linhas :B

E por favor, não fica na neura de me responder kreworkow se quiser dizer algo, fica a vontade, se não, também tá tranquilo pois o blog não deixa de ser seu (tipo aqui eu já nem tenho onde me prolongar mais, só quis dar esse adendo a postagem, pois já fiz uma nesse estilo para comentar de um mangá que detestei (Nanatsu no Taizai, nem perde tempo) e também me surpreendi com a atenção que ela recebeu kreorkeo).

'té <3

nicole e. martins disse...

ai que bonito! você diz muitas coisas bonitas. escrever é bom e ter resposta é muito bom, né? a gente se sente menos só. me sinto assim.

e olha, sinto no meu coraçãozinho que você escreveria uma ótima fanfic, ein.

MEU DEUS MEU DEUS QUE MÚSICA FOFAAAAA EU AMEI
OBRIGADA EU AMO SHOEGAZEEEEEEEEEEEEEEEEE

beijos, xis <3

p.s.: ainda tô muito martelando os neurônios pra entender o motivo de você ter amado touched. e não acredito que o álbum te marcou tanto a esse ponto, mas de fato, acho ele muito inesquecível. obrigada mais uma vez pelo presente :D.

Bia disse...

Sabe, eu nem sei por onde começar, eu tenho lido seu blog ultimamente e gostei muito daqui mesmo, das coisas que você escreve, pois eu te entendo tanto, e me identifico demais, e me sinto menos sozinha nesse mundo por isso. Eu estou melhor de fato, pois eu nasci com uma insistência em mim mesma e tento, tento, erro e erro, e no final acerto um pouquinho e ajuda bastante rs...

Essa listinha sua é exatamente eu percebendo detalhezinhos nos meus dias, por vezes isso me irrita demasiadamente, não sei... é como se tudo ganhasse um sentido tão sólido, que eu não conseguisse carregar comigo, se torna pesado e espesso - não sei se ficou claro, pois sou uma confusão se tratando de me expressar ;n;

Gosto de como seus textos tem certa doçura, embora o conteúdo possa ser melancólico certas vezes, talvez você de fato dê algum sabor transmitindo o que você sente mesmo, e isso é muito bonito, de verdade! E ler qualquer coisa sua antes de ir dormir é certeza que terei uma noite de sono repleta de leveza, se assim posso colocar c:

´Mas é difícil o momento pelo qual você está passando, sei disso em cada parte minha, como também sei que é possível sair dele, e encontrar uma porta que te levará para um lugar mais agradável e feliz, então me despeço te dizendo; continue a nadar, peixinha ♥

nicole e. martins disse...

Oiii Bia! Que legal saber que o que escrevo te serve de algum alento! Fico muito feliz mesmo. :') É muito triste se sentir sozinha passando por essas coisas. E apesar de você dizer que é uma confusão, consigo compreender. É até engraçado perceber que coisas tão simples se tornam tão difíceis pra gente. "Engraçado", rs. Fico feliz que você tenha melhorado! Um dia de cada vez. <3

Que comentário fofo, tô toda boba, obrigada por ele, sério! Se você se sente bem lendo, é o que importa. Acho muito maluco escrever coisas e quem lê acaba trazendo outros significados que complementam, ou até vão além, e acho tudo isso muito rico, muito acolhedor.

Ai, obrigada pelas palavras bonitas! Continuo a nadar pra achar a solução, nadar, nadar.

beijo, bia <3