lá e de volta outra vez

cá estou eu novamente e mais uma vez. mas ué, como assim novamente? sim, esse é o primeiro texto. quer dizer, provavelmente você que chegou aqui não me conhece. isso não significa que eu já não esteja nessa pindaíba a um tempinho. instagram, wordpress, tumblr, spirit e no mais, sem pressa, agora estou aqui. certo. tudo explicado. agora faço jus ao título deste texto, o qual humildemente pego emprestado do querido Tolkien.

mas vamos lá, achei que não ia conseguir começar, mas até que me saí bem. 

oi. meu nome é Nicole e se tem uma coisa que eu tenho feito é evitado escrever. me expressar não tem lá sido a coisa mais fácil do mundo e aos poucos tem me enlouquecido. talvez na época em que decidi parar de vez tenha sido uma ótima ideia, mas depois desse período percebo que: 1) sinto uma necessidade absurda de colocar tudo pra fora, 2) a minha mente não é uma gaveta organizada e 3) deixar de escrever não melhorou as coisas. então sim, preciso fazer isso. 

apesar dos apesares não vou dizer que tenha sido de todo o mal. aprendi que outras coisas também  me permitiam expressar minhas individualidades. fazer playlists no spotify, rabiscar pessoas no papel, estudar aleatoriedades, me aventurar em programas de edição, etc. nada disso substituiu as minhas verdadeiras necessidades, mas foi necessário. afinal, tudo é um processo. gerou reflexões? sim, com certeza. e foi muito complicado não escrever sobre isso. afinal, minha mente é uma bagunça completa e jogar tudo dentro de qualquer jeito não é bem ideal.

falando em processo, essas reflexões que tive durante meus anos na universidade (pouco aproveitados, admito), me trouxeram muito choro no banheiro e crises existenciais pesadas.  agora que me vejo na reta final do curso tenho que tomar atitudes em relação ao futuro e blá-blá-blá, isso me assusta. tá tudo bem, eu sei que é normal. entretanto, ainda que seja comum, me desespera ao ponto de me colocar em crise toda vez que lembro. juro que vou superar. 

mas chega de me lamentar. prometi a mim mesma que escreveria sobre tudo e o que desse na telha. feliz, triste ou querendo esganar o presidente, estarei aqui assídua nesse exercício de me manter sã e saudável, na medida do possível. graças a esta quarentena não tive escolha a não ser voltar ás minhas origens. e sinceramente, o peso de vivenciar esses períodos históricos nesse país não é pra qualquer um mesmo, mas isso é assunto pra outro momento. 

Nenhum comentário: