sem retorno

de: consciência (a minha). 

para: mim (eu).

nicole, a gente precisa conversar. tu não tem pensado muito e isso me deixa triste. tem me deixado de lado. percebo que esquece de mim, esquece de si mesma. habita uma dimensão na qual não estamos juntas. e isso me assusta. saiba que digo essas coisas pro teu bem. pro meu também. afinal, somos uma equipe, certo? você tem consumido conteúdo como um robô. sem ponderar. sem analisar. nem nada. vive assistindo um filme atrás do outro, lendo um livro atrás do outro, vendo séries inteiras sem piscar os olhos e tu acha que tá certa? nem vem me falar, de novo, que ta tudo muito doido. fazer isso pelo simples ato de fazer é muito bizarro. não tem reflexão nenhuma. não tem pausa. a única coisa que tu fala é se gostou ou não. e olhe lá, as vezes nem isso. nada além. olha, talvez eu esteja paranoica, mas acho que te alertar já é alguma coisa. antes tu tava com a mania de, por exemplo, não entender tal filme e pesquisar vídeo explicando. isso é legal e tal, saber outras visões a respeito. só que tu nem reflete antes pra saber a tua própria opinião pra poder bater de encontro ás outras e acaba aceitando as já existentes. escolhe uma delas pra concordar ou algo assim. velho, não faz sentido nenhum. pensa com a tua cabeça, para de ser preguiçosa. consome menos, reflete mais. tu não tá sentindo o clima meio pesado não? tu tá acumulando informação demais em mim e pra quê? a gente provavelmente vai esquecer amanhã. além do mais, continua vendo as mesmas coisas de sempre. tá se fechando cada vez mais numa bolha que tu mesma criou. não pode, pô. me bota pra trabalhar. isso é um favor que tu vai fazer a si mesma e as recompensas serão a longo prazo, ou até em curto. só vai saber se testar. seja lá o que for que tu venha a absorver, por favor, pensa um pouco. me usa. isso vai te fazer bem. vai dar uma esticada melhor na subjetividade das coisas. isso é muito importante, por que nem tudo tá ali aparente. tu pode tá enxergando um negócio que ninguém tá vendo, só tu. não tem coisa melhor do que imaginar as coisas que poderiam ser tiradas de algo que parecem ser tão simplórias á primeira vista. mas se quiser que elas existam, você precisa de mim. pensa sobre isso. ou melhor, vamo pensar juntas. fica comigo só por alguns minutos. prometo não te fazer mal. se quiser escrever sobre o que a gente conversou, ótimo, se não quiser, pode ser também. só eu e você.  
não precisa retornar.
desde já, 
obrigada pela atenção. 

Nenhum comentário: