wake me up when september ends

quebrando minha própria regra de escrever títulos em inglês venho por meio dele dizer que, apesar do que sugere, o mês de setembro foi muito bom pra mim. considerando que passei a maior parte do tempo dele lendo, já que estava na pausa da faculdade. teoricamente, faz sentido, se você concordar comigo que estar lendo significa estar vivendo outras vidas, outros lugares, outros sonhos, etc. então, sim, me acorde quando setembro acabar, pois estou muito bem lendo meus livrinhos aqui, obrigada, tenha um bom dia. 

dramas

esse ano tem sido uma grande exaustão como o anterior também foi, e fazer coisas de forma medíocre e meia-boca tem sido bem comum na minha rotina. prefiro acreditar que muita gente também tem se sentido assim, pois significa que não é paranoia minha. fazer as coisas na base do ódio é uma força motriz, já que tirar energia da simplória vontade de fazer, não tá dando. acreditando que vai dar certo no final. preciso acreditar. se não der, não será surpresa, rs.

acho que a terapia tem me feito bem, apesar de ainda não ter tido muitas sessões. no fim das contas, montar esse quebra-cabeça da minha vida com a psicóloga tem sido interessante. gostei particularmente da última vez que fiz ela rir (com piadas propositais)! acho que ainda sobrou restos de charme em mim. a única questão é ter que ficar arrumando coisas pra dizer a ela, já que eu tenho memória curta igual a peixe Dory.

tenho tentado direcionar as minhas questões diárias, diminuindo a dimensão da crise existencial, de "por quê eu existo?" para "quem eu sou?". não que isso ajude, mas de certa forma me distrai um pouco, apesar de chegar em: não sei, todas as vezes. tudo bem, pensamentos aleatórios, parem imediatamente.

tentei voltar a ouvir músicas felizes, pra ver se rola um contágio. osmose. não, gratiluz não, nem vem. só que cheguei no máximo em Sour, álbum da Olivia Rodrigo que é tristeza e derivados, mas pelo menos tem brutal e good 4 u que enganam por serem animadinhas, talvez jealousy, jealousy também. estou viciada nele todinho, sim.


   

leituras

tenho planos pra outubro e ele já tá batendo na porta. não falo sobre faculdade, pois sinceramente, ela atrapalha minha vida de leitora, sabe? infelizmente preciso desse diploma (venhamos e convenhamos). falo, na real, sobre o plano bobo de ler IT - A Coisa durante todo o mês que vem. quero muito. tem a ver com a vibe halloween? sim... mas, assim, tenho esse livro em casa há um tempão e cadê a coragem de encarar? bom, tentei ler em outubro do ano passado, mas não foi. 

o livro tem 1102 páginas, e pelas minhas contas, preciso ler 36 por dia pra terminar nos 31 dias. não que eu vá ler certinho, afinal não é normal me colocar metas que provavelmente não vou cumprir, mas já sabendo que não vou conseguir atingir meta nenhuma, vou fingir que estou sendo obrigada pra ver se assim eu consigo. fé. se não rolar eu estendo ao mês de novembro, mas vou também fingir que não tenho essa opção.


cinema documental

esse é o meu último semestre na faculdade e segurando a mãozinha do meu amigo Cladis, vamos conseguir entregar um super documentário no final do ano. s-u-p-e-r, só rindo pra não chorar. a gente tentou oferecer o projeto escrito com toda a ideia e pesquisa conceituada da coisa, já que AINDA estamos em pandemia, mas a universidade não aceitou só isso. vamos ter de filmar assim mesmo, haha. ok. a expectativa tá toda no fato de terminar esse ciclo interminável de 6 anos naquela @$%# (eram pra ser 4), mas agora vai acontecer, eu sinto no meu coraçãozinho. 

e aí surgiu a oportunidade de fazer a última disciplina: a de cinema documental (!), com uma professora maravilhosa que eu já conheço de outras disciplinas de audiovisual. vai me ajudar exclusivamente com o TCC, mas não estarei livre dos exercícios de produção. inclusive, semana que vem já tenho que entregar um vídeo de 1 minuto a 3, do meu dia a dia. vão ter outros exercícios desse tipo, então se ficar bom, eu deixo por aqui como registro. já que falo tanto desse bendito curso e não me exponho tanto aqui, por que não? haha. não é a primeira vez que produzo, mas não sou incrível em edição. ⭐

4 comentários:

victor disse...

oi nic!!!
eu sempre demoro seculos pra aparece aqui e quando vejo vc mudou tanto dfnskfkfsf ai que tristeza queria ter mais tempo pra acompanhar suas peripécias, desventuras, odisseias e tc.

fico mt feliz que setembro tenha sido bom pra voce <3 <3 <3 fazer as coisas na força do ódio tem sido rotina pra mim tbm, ainda mais com o tcc. adiantei toda a pré-banca de novembro na base da RAIVA PURISSIMA (TM) e estou a 5 passos de botar fogo na minha escola. só nao boto pq vou ser preso e a cadeia tem aglomeraçao. #respeitandoisolamento

fico feliz de vc estar fazendo terapia também, e que esteja dando "resultado" p voce!! e viciei exatamente nas emsmas musicas da olivia ro(gerio)drigo que tu, good 4 u e brutal, que me lembram mtoooo a epoca pop punk da minha vida (que perdura ainda mas enfim)

caramba espero q vc consiga ler it todo!!! eu ainda nao consegui porque eu acho a escrita do king chatona e ele fica sexualizando a bev tbm e aí eu fico irritado. gostei mais dos filmes doq do livro, mas o livro é MUITO mais pesado e eu fiquei sem dormir pensando sobre ele varias vezes sdkfjsdkfs sou ruim com livros pesados

NOSSA QUE TCC FODA!! acho uma merda vc ter que sair em pandemia pra filmar etc. mas nossa que coisa mais incrivel queria poder assistir dsjvdskvks acho muito massa que estejamos produzindo o tcc ao mesmo tempo (seriamos nós almas conectadas??? descubra no proximo capitulo)

obrigado por isso nic, sempre uma delicinh ler teu blog *coração coração*

Maria disse...

Minhas sessões de terapia preferidas são aquelas nas quais eu não tenho nada pra falar, porque é justamente nessas sessões que a gente chega mais fundo e eu saio da sessão como se tivesse levado um soco na alma! Meio masoquista eu, mas tudo bem ÇLS,DÇL,A.

Eu super acredito que estar lendo seja viver outras vidas, sei lá, a gente se envolve tanto né?? Sofremos como se fosse conosco, nos alegramos como se fosse a gente mesmo. Acho uma delícia!! Eu tenho dificuldade pra ler então acabo satisfazendo essa "necessidade" assistindo coisas, mas no fim a leitura quando é boa acaba sendo mais profunda, eu acho.

Nuossa senhora eu jamais me desafiaria a ler um livro de 1102 páginas, mesmo que fosse em um ano inteiro. Como eu disse, tenho dificuldade para ler ~Ç,SAD,A Espero que flua bem a tua leitura, fico curiosa pra saber como vai ser eheheh

AAAAA adorei esse TCC, e acho que vai ficar maravilhosoooo. Eu sei como é um saco ter que ir lá fazer as coisa nesses tempo de pandemia, também tô atolada com uns estágios que infelizmente vou ter que ir no lugar (e é extremamente longe de casa) e já tô chorando por dentro pelos próximos dias que serão infernais. çlae,rmsdf

Vou super querer ver esse documentário quando pronto, isso se você quiser compartilhar né.

Aliás, não se esquenta em comentar no meu blog não, eu também vivo vindo aqui ler e acabo não comentando nada. Acho que às vezes eu só quero "consumir" os blogs que gosto e prefiro comentar quando tô com energia, mas daí geralmente demora e eu acabo pulando vários posts sem comentar, mas tô sempre lendo viu.

Beijinhos!
https://mashalkhim.com/

Snow ★ disse...

Eu não contei os dias mas eles já devem ter somado um belo de um mês com seus trinta dias desde a última vez que deixei um comentário por aqui, por isso mesmo peço desculpas pelo sumiço repentino Nicole! Não foi algo intencional mas acabou se fazendo como, ainda mais em um momento em que você me lotou de perguntinhas nos seus comentários e eu nem sei como começar a te responder (veja só)! A vontade de dizer algumas palavras agora se deu mais pelas perguntas de "por quê eu existo?" e "quem eu sou?" ali no começo da postagem. Fiquei pensando nelas durante esse mês, assim como no anterior e acabei chegando numa conclusão menos megalomaníaca depois de ler uma fanfic (pois as minhas soluções aparecem magicamente quando leio fanfic e reflito sobre questões que quase sempre estão além da minha pessoa huahua) e estou satisfeita com isso. Sem contar que com essa primavera chuvosa a única coisa que vem me animado é escutar certos álbuns em loop eterno até que eu resolva trocá-los pelos mesmos, então simpatizo desse momento que descreveu.

Por algum motivo a minha curiosidade com livros do Stephen King são próximas de zero, mas lembro que Battle Royale foi um dos livros mais longos que li e foi tão cansativo que em dado momento eu fiquei procurando por referências visuais no Google graças a fritada que eu dei no meu cérebro com ele (pois esse livro foi adaptado para filme e mangá também). Aliás, preciso relê-lo em algum momento! Mas espero que tenha (ou esteja) conseguido cumprir com essa leitura!

Enfim, já rolei a barrinha de rolagem pra cima e pra baixo mais de dez vezes consecutivas, não estou num bom momento para pensamentos lineares mas também espero que dê tudo certo com o seu tcc (assim como disse para uma amiga minha que também tem estado na reta final do curso dela) e gostaria de saber mais sobre o que você está cursando Nicole, só na curiosidade boba mesmo.

*eu também tenho uma regrinha de títulos em português que eu só quebro quando publico alguma fanfic, que geralmente são inspiradas por músicas, então fica difícil abrir mão dos inglês da vida huahua
'té

arantxa disse...

(um oferecimento: comentários escritos no bloco de notas enquanto eu vou lendo o post)

faz um tempinho que tô pra vir aqui e te ler com calma (pois claramente já vim e já te li, mas a vida anda um caos), e percebi que tô com uma saudade danada de escrever pra você. bom, setembro acabou, outubro tá quase no fim, mas eu cheguei!

queria dizer que você tem um monte de charme, e que, nossa, é bom demais encontrar outras pessoas e fazê-las rir. parece até mágica, depois de tanto tempo vendo as mesmas caras. quanto à sua memória, logo menos vocês encontram algo pra trabalhar com afinco juntas, e aí ela mesma te ajuda a lembrar disso nas sessões, rs. eu ultimamente ando tendo tanta coisa pra falar na terapia que anoto pra não esquecer, porque olha... memória de dory por aqui também.

sabe que eu ando em baixa de músicas novas? tenho que ouvir alguns álbuns que foram lançados, mas o que eu mais tenho ouvido são coisas antigas, mesmo. e mesmo assim, bem pouco. eu sinto falta de pegar um ônibus e ter aquele momento que combina demais com ouvir música, olhar pela janela e ver o mundo passar... pequenas partes do cotidiano que são gostosas, que constroem quem a gente é, eu acho. eu sinto falta dessas coisas.

VOCÊ TÁ LENDO IT!!! talvez já tenha terminado?? não sei?? eu sempre enrolei pra ler it, acho que meio por preguiça e meio porque tenho um cadinho de implicância com o stephen king, rs. eu tenho uma tatuagem inspirada por it, mas pelo filme, que é a coisa mais fofa que há. eu amo filmes com quianças.

POR FAVOR UM DOCUMENTÁRIO SEUUUUU!!!! um sonho meio megalomaníaco que eu sempre tive foi fazer um documentário sobre mim mesma. já fiz um curta documental (acho que de 20 minutos?) pra uma matéria da faculdade, mas sempre penso que seria muito doido fazer algo pra mostrar uma parte de mim que nem todo mundo vê. quem sabe um dia. por favor, nos atualize!! aposto que, seja como for, vai ficar a sua cara. e só por isso eu já gosto, antes mesmo de ele existir — é permitido a admiradores e amigos de internet mimar, certo?

espero que você esteja bem!! estou com saudades — mesmo que a gente não se veja, nem se fale sempre. às vezes eu sinto que você é uma dessas pessoas que eu tenho sorte de ter encontrado por aí na internet, e isso me deixa feliz.

beijo, nic. <3