2 anos de estranho peixe, voltando à terapia e falhas de código

depois de 4 meses sem sessões, ao voltar a frequentar a terapia, a psicóloga novamente me diz: pensamentos surgem aos montes numa mente ansiosa e a grande maioria deles não é verdadeira. a ficha finalmente caiu quando me deparei recentemente com 3 textos no quais discursei furiosamente sobre coisas que no dia seguinte já não me representavam mais. a propósito, feliz aniversário para o estranho peixe. as falhas no código do blog tem a ver com tudo isso. 

eu penso demais antes de fazer qualquer coisa. quer dizer, achava que era um traço de personalidade, na real, no meu caso, é a ansiedade catastrofizando os pensamentos, literalmente distorcendo a realidade das coisas. é engraçado que tudo começa a fazer sentido quando começo a refletir sobre isso na prática. afinal, desde o começo do processo, venho tentado ser mais atenta a esses pensamentos que surgem muito inconvenientes. não é lá a coisa mais fácil do mundo.

não é somente sobre calcular prós e contras, mas também guerrear com aqueles pensamentos contrários, complementares, aleatórios. aí me pego no erro: escolhendo aqueles que no impulso me pareciam certos, mas não passam de falhas de código mental (surgem do nada, não são reais, geralmente trágicos, raivosos ou mais comum, o próprio fundo do poço). spoiler: é possível mudar isso! ainda tô nesse caminho, mas já vejo alguns resultados.

Fantastic Mr. Fox (2009)
no dia 14 de abril de 2020, fiz a primeira publicação neste blog e assim como tem sido todos os meses desde então, publico confissões. acho que por isso esse site não poderia ser tão grande, tão público. naquela época, tudo que eu precisava era de um espaço para falar, escrever, me expressar. as redes sociais não me davam esse refúgio e continuam não me dando. o blog veio ocupar esse lugar. hoje tenho a certeza de que é muito mais do que isso. 2 anos é pouco comparando a outros blogs que já estão aqui há tempos, mas é uma vitória ter mantido sabendo como eu sou. 

como um presente a ele, resolvi dar uma remodelada cuidadosa. coincidência ou não, a Alana do PorceLana tem feito umas publicações muito inspiradoras e super legais sobre o conceito de Jardins Virtuais, Neocities/Geocities, o histórico de um universo complexo dos blogs. acabei me contagiando e sentindo mais carinho por esse espaço que criei. me empolguei o suficiente para decidir aprender mais sobre html/css e a partir daí voltou a vontade esquecida a uns 3 anos atrás de estudar programação. inventei de recomeçar essa proeza no último mês de entrega do tcc (vamos fingir que tá tudo bem k).

alguns links estão sendo construídos do zero e ainda vou descobrir o que foi que fiz de errado para outros sumirem 🤡.

sei que tá tudo meio torto. o blog, o código, eu, a vida, mas eu queria que isso ficasse bem evidente e por que não, também registrado? já que aos poucos, dentro de mim, as mudanças tem realmente acontecido. as perspectivas estão mudando. será que é possível ser de humanas e exatas ao mesmo tempo? lancei aí um questionamento recente só para simbolizar haha. esse blog se tornou testemunha, assim como as pessoas, que indo e vindo, acabam participando disso e eu só tenho a agradecer por esses laços. no final, é isso que importa.

16 comentários:

Larissa Fonseca disse...

Feliz aniversário para este blog LINDO ★★★

'lana disse...

Na hora que entrei no seu blog eu senti energias neociticas, eu amei essa estética de inacabado que não é necessariamente incompleto, como se tivesse faltando algo pra ficar bom. Só está em construção e tá tudo bem desse jeito. Eu sinceramente gostei muito, é simples e suficiente (ainda que ele sofra várias mudanças futuramente ou precise de ajustes). Também gostei das páginas, eu amo que quando muda de layout parece que o blog vira um mundo novo pra exploração.

Muito feliz de ter contribuído pra sua inspiração e empolgação em investir tempo e carinho no seu espaço. Sério eu fiquei rindo que nem uma besta lendo meu nome alí haha. Feliz aniversário pro seu cantinho e sucesso com seu TCC!!

Agora eu fiquei pensantiva...eu nem sei quando eu fiz o primeiro post do meu blog, acho que até arquivei. Não tenho a mínima ideia de quando é o aniversário dele aaaaaaa socorr.

angel ♱ disse...

Oi! feliz aniversário para o seu blog! e eu sempre achei seus layouts bem bonitinhos.

Vanessa disse...

Parabéns pro blog \o/

nicole e. martins disse...

muito obrigadaa, Larisss! 💕

nicole e. martins disse...

ele te agradece muito, Vaaan \o/

nicole e. martins disse...

oiii! nossa, que honra asjaksj eu já fui te stalkear e achei o seu tão lindo! inclusive, amei a playlist. muito obrigada! :D

nicole e. martins disse...

puts, depois procura pra ver se tem a publicação, pois muito legal marcar essas datas!! eu mesma passei direto do primeiro aniversário aksasjk mas nunca é tarde pra festejar.
e aí... sobre o blog nem tô achando tão diferente, mas quero trabalhar mais nele e fazer várias coisas e aaa tudo graças a você, só tenho a agradecer!!!!1 eu nem conheceria o neocities se não fosse tuas publicações!! obrigada por compartilhar :D muito obrigadaaaa aaaaa (❁´◡`❁)

jaquinho disse...

eu gostei muito do layout novo!! eventualmente eu queria aprender a mexer nessas coisas de programação também, acho mó legal o pessoal que tem blogs bonitos e bem organizados tal qual o estranho peixe. fiquei bastante curioso com essa coisa dos jardins virtuais e super quero ver se dou uma lida nisso. parece interessantíssimo.

feliz aniversário de blog!! acho que assim como diários, um blog é mais uma prática do que um resultado e eu particularmente acho muito legal ver as coisas tomando corpo e as transformações que vão surgindo com o tempo. que venham os próximos aniversários.

fico feliz pelo seu progresso na terapia também e no enfrentamento dos seus pensamentos, eu descobri à pouco tempo que eu não sou a minha mente e que nem sempre as coisas nas quais eu penso são coisas que eu realmente quero e as vezes eu gostaria muito que a gente pudesse nascer com um manual de instruções pra ajudar no processo de ser uma pessoa. como não vem a gente vai aprendendo na prática.

sobre a sua pergunta, eu sinto que deve ser difícil, mas que talvez seja bem legal conseguir ser de humanas e de exatas ao mesmo tempo.

sempre muito bom te ler, até a próxima ^^

victor disse...

oi!!
olha, eu sei que "eu entendo" não é a coisa mais legal de falar porque no geral a gente entende beeeeeeeem pouco do que os outros sentem, mas eu também escrevi 83759284 coisas muito revoltadas, irritadas e assassinas nesse meio tempo e apaguei. acho que, por um lado, isso é até bom sabia? tipo, eu acho que ajuda a gente a fazer aquele esquema de "rasgar o papel" sabe? colocar esses pensamentos horrorosos pra fora e depois apagar é melhor do que deixar eles matutando na cabeça. e nem tudo é feito pra ficar online mesmo. [modo vomitador de informação off]

eu TAMBÉM!!! eu sou aquela pessoa que planeja as coisas por 30 dias e ainda assim consegue foder TUDO agindo conforme um pensamento intrusivo de ultima hora. acho que isso é a prova de que a ansiedade vai criando padrões de comportamento, né? é bom que tu esteja fazendo terapia porque te ajuda a perceber esses padrões e mudar eles, como tu ta no caminho pra fazer!!! to muito na tua torcida <3

parabens pelos teus dois anos YAYYY eu fico muito feliz com isso <3 que vnham muitos outros e que todos os layouts sejam cada vez mais lindos, como eles tão ficando!!! eu AMEI o toque windows xp e a cor rosinha, muito chamroso!!! em relação aos bugs, se precisar de alguma ajudinha tu tem minhas redes pra pedir, né? eu adoro fuçar nas coisas então posso tentar te ajudar se for o caso <3

(parei pra pensar e acho que meu ultimo blog nem tem dois anos ainda ??? eu sempre conto a partir de 2015, com 7 anos certinhos, mas nem é tudo isso porque meu primeiro post nesse blog foi em 2020. aiai enfim sldkflsdfs)

até maisss!!! to muito feliz de poder continuar te lendo :)

'lana disse...

Denadaaaaaaa vou continuar gritando de felicidade por ter tocado o coração de alguém! ( •̀ ω •́ )✧ Eu to sempre dando uma visitada nos sites pra me inspirar, qualquer dia desses eu faço outro post com novos sites que achei.

Aliás, achei a suposta primeira postagem do meu blog e descobri que ainda ta longe, ufa não perdi o dia hahaha. Agora vou poder comemorar apropriadamente!

nicole e. martins disse...

nossa, muito obrigada!!! <3 vê sim, esse lance do digital garden é muuuito legal! também queria que esse manual existisse pra, sei lá, ajudar, não seria pra obrigar nem nada do tipo... até porque o que seria da arte sem os/as de mente inquieta né? enfim, mas não to romantizando nem nada, acho que machuca mais do que ajuda também. complicado kasjaksj

acho que deve ser difícil também, ser das duas áreas, mas acho que é possível haha

muito bom te ter aqui também, até mais :D

arantxa disse...

ai, que saudade de te ler, nic 🥺 eu tenho estado tão sumida da vida que baixei aqui e fiquei simplesmente APAIXONADA por essa vibe neociteira <3 desde que li os posts da lana tbm me deu uma vontade enorme de fazer um site assim.... só as internet vintage online!!!

queria dizer que tô feliz por as coisas estarem se encaminhando, mesmo que mais ou menos, na terapia por aí. é muito uma questão de construção, as coisas vão se montando aos pouquinhos e, quando a gente vai ver, já não tá mais no lugar em que estava há um tempo.

acho que sair do lugar a gente sempre vai, o importante é ter (pelo menos uma leve) noção de pra onde estamos indo.

saudade de escrever esses comentários que sinto como se fossem cartas respondendo seus pensamentos. espero que você esteja o quão bem é possível estar, e que receba um abraço virtual meu pela porta do usb, aí. independente do que eu leio, te ler é sempre um presente, sempre, sempre.

beijocas <3

nicole e. martins disse...

oiii vic!! você tá certíssimo, é só que eu cheguei a postar um deles e fiquei triste comigo e tal, pois não sabia mais o motivo de ter publicado (na manhã seguinte), acho que isso serviu de aprendizado pra mim. eu não apago, pois gosto de saber que escolhi não ser aquela pessoa. eu escrevo no off tbm, é muito necessário, até pra ter certeza se aquele pensamento é verdadeiro ou só de momento. quer dizer, ajuda.

ai que legal, acho que nem eu sabia desses padrões, enfim, vou chegar lá, tentar perceber como eles acontecem!! muito obrigada mesmooo <3

pois se eu tiver a beira de um colapso com o código, vou atrás de tu haha!! :D e sériooo 7 anossss na blogosfera!!! mas já tá bom de fazer comemoração desse mais recente haha até mais jv <3 muito feliz em te ter por aqui novamente!!!

nicole e. martins disse...

oiii xisss!!! amo que você brota do nada haha. poxa, tudo bem estar sumida, é sobre, ás vezes é bom sumir também, enfim espero que esteja tudo bem na medida do possível por aí. acho que os posts da lana foram muito inspiradores mesmo...

tá caminhando mesmo eu percebo estar lidando melhor com algumas coisas, apesar de estar meio confuso ainda, o importante é saber que tem jeito, sei lá, alguma coisa tá acontecendo e parece ser bom!!

saudade dessas conversas que parecem cartas kajskasj pois receba meu abraço virtual por aí também <3 ai 🥺, saudades de te ler também, sabe? sempre pronta pra um comeback seu haha

um super abraço em tu <3

nicole e. martins disse...

meu deus quero, sua curadoria é muito legal, tem TANTA coisa lá no neocities!! mal posso esperar pra ver :D que bom que encontrou a postagem aaaaaa vem comemoração por aí!!!!!!!