ás vezes é preciso deixar-se não justificar

discuti com a minha mãe, perdi o ônibus, derramei café quente na blusa e ainda são 8 horas da manhã. não sei se o universo anda me prometendo vingança ou algo do tipo, mas estou disposta a aceitar todas as mazelas que vierem. nada me afeta. já dizia a Tuyo, sou um tronco forte. juro que não reclamei por queimar a língua logo após sujar a roupa, só percebi que aconteceu. tudo em sequência. a maluquice foi ter achado que isso tudo é argumento o suficiente pra aparecer com texto e reflexão, ora vejam só... realmente preciso de motivo pra vir aqui?

ontem, reli os escritos do meu diário abandonado (em meados de março), que detalhe: eu tinha decidido começar a usar desde janeiro. eu realmente usei por muitos dias seguidos e acabou que no final se tornou uma vez por mês. sempre me desculpando com o coitado.

@cwote
03/03/2022
já faz um bom tempo... desde a última vez que vim aqui. não foi por ter esquecido, nem nada do tipo, é só que não senti vontade mesmo. agora me arrependo. parece que fevereiro foi um completo borrão. (...)
16/03/2022
hoje senti vontade de vir por dois motivos. há muito tempo que não escrevo sobre pensamentos, ou vida. só tenho estudado e comprado livros em promoção. apesar disso, tenho lido pouco. sinto falta de ver o mar. (...)

nas duas páginas seguintes, colei dois presentes de valor exclusivamente emocionais. o origami de um barquinho feito de um papel com escritos secretos e uma plantinha da qual não sei a espécie. na outra, dois adesivos da campanha eleitoral da chapa de um diretório acadêmico da universidade ー que eu ainda estudo ー, representando duas sextas-feiras malucas de open bar por 2 reais. 

@toyukulelee
já se passaram 6 meses desde o último escrito. a primeira coisa que notei é que parecem ter sido ditas há anos atrás. talvez eu tenha vivido uma vida inteira em 6 meses, já que muitas coisas mudaram em mim, algumas ainda estão em trânsito, outras permanecem as mesmas. tenho dado créditos somente à terapia, mas na verdade essas mudanças todas também se devem a mim. 

assim como o diário, o blog também consegue ter essa função de estar disponível sempre que eu quiser, sem o risco de se tornar uma obrigação. afinal, é ótimo ter alguma coisa na minha vida que eu não precise ter pressa e afobamento algum pra fazer. é ótimo.

essa postagem não tem nenhum grande objetivo ou função social. não muito além de apenas jogar palavras neste limbo da internet sobre temas que não envolvem as urgências do mundo. somente as minhas caduquices diárias. é ótimo, é saudável, provavelmente desinteressante também, mas quem liga? quem são essas pessoas que realmente ligam sobre o que tá sendo dito num blog diarinho? onde vivem, o que comem? logo mais no profissão repórter. 

obrigada e boa semana. ⭐

6 comentários:

'lana disse...

Amo que toda vez que eu entro aqui tem algo novo, estive acompanhando até quando a bandeirola de julho entrou e saiu. Gosto de vir aqui de vez enquanto só pra passear. Tal como você, não preciso de motivo pra vir aqui, enquanto estiverem disponíveis ele receberá visitas. Xero pra tu!

nicole e. martins disse...

nossa, você viuuuu! coloquei por causa da época junina <3 que legal saber que você me visita, acho que já te disse que você me instiga muito a mudar as coisas por aqui... você tá certíssima, dá pra até pensar que mesmo quando não são atualizados ele se tornam imortais né? acho muito legal pensar sobre isso. outro xero em tu!

GABES disse...

siiim!! parece que o tempo ta super acelerado, eu sinto a mesma coisa com a mudança de cidade e inicio das aulas, parece que esses 3 meses que estou aqui foram anos.
mesmo essa manhã turbulenta que tu viveu, escrito aqui parece só uma memória não tão ruim. escrever é uma coisa muito boa e dominar as linguagens, mesmo que não como um sabe-tudo é talvez o mais proximo da magia que se possa chegar. muito bom ler teus escritos, pra mim diário e blog meio que se juntam, uma hora mais no papel outra mais aberta, o mais legal e retornar depois de um tempo e ter todas as lembranças. até me inspira a viver! dfjsfosfjso eu amo blogs diarinhos e diarinhos não blogs e vida longa a escrita documental emocional e sem grandes objetivos! amo ler o estranho peixe ponto blogspot

'lana disse...

Simmm, também deixei meu blog no clima junino e fiquei feliz de ver outra nordestina por aqui no clima, também! Fico muito feliz e saiba que a inspiração é recíproca, por isso tô sempre por aqui (*^▽^*)

nicole e. martins disse...

eu vi quando seu blog ficou com bandeirinhaaa! ai que honra kkkkk ヾ(≧▽≦*)o

nicole e. martins disse...

verdadeee, sua vida deve ter dado um giro de 360 graus!! eu amo acompanhar seus trabalhos lá e saber um pouco sobre você já é um respiro bom da minha rotina :) realmente as lembranças guardadas são a parte mais legal disso tudo, poder voltar pra elas. acho que já disse que o teu blog e o da manie foram os que me deram vontade de fazer um também e eu só tenho a agradecer sempreeee! eu nem tenho roupa pra esse seu comentário, carinho demais aaaaaa <3