desenterrando um projeto de escrita e quotes com a minha cara

mais rápido do que eu esperava, cá estou novamente. há um tempão atrás recebi indicação da fantástica Lana, do PorceLana, para participar do Projeto de Escrita, o qual foi criado pela Gabriela! pensando na possibilidade de envolver uma escrita com mais liberdade e um pouco de exposição, surge este projeto super legal, no qual consiste em se desafiar respondendo as perguntas que ela criou logo abaixo. você pode responder tudo de uma vez ou fazê-los separadamente se preferir. vou indicar cinco pessoas para participarem, se assim quiserem: SnowGabesJV, Maria e Jaquinho. quem tiver afim de fazer, sinta-se à vontade. ♥  

★ inspire-se em sua música favorita. 
★ escreva uma carta. 
★ descreva um lugar que existe apenas na sua mente. 
★ um lugar que gostaria de visitar.
★ um poema.
★ escreva uma biografia de alguém que você admire. 
 selecione imagens que tenham a ver com você. ✔

 

em uma forma de tornar ainda mais livre a interpretação das perguntas me permiti moldar *as imagens que tem a ver comigo* em alguns trechos que gosto (e que acredito terem a ver comigo).


♥ "Uma pequena teoria. As pessoas só observam as cores do dia no começo e no fim, mas para mim está muito claro que o dia se funde através de uma multidão de matizes e gradações, a cada momento que passa. Uma só hora pode consistir em milhares de cores diferentes. Amarelos céreos, azuis borrifados de nuvens. Escuridões enevoadas. No meu ramo de atividade, faço questão de notá-los." trecho de A Menina que Roubava Livros, por Markus Zusak.

"Eu era completa - uma relação simbiótica entre minhas melhores e piores partes -, e depois, numa das acepções da palavra, me vi rachada: um talho certeiro que separou a primeira pessoa - aquela mulher segura e confiante, a menina detetive, a aventureira - da segunda, que vivia ansiosa, trêmula como uma raça de cachorro de porte pequeno demais." trecho de Na Casa dos Sonhos, por Carmen Maria Machado.

♥ "- Não tem problema nenhum em ser de outro mundo." trecho de O Amor Não é Óbvio, por Elayne Baeta.

♥ "Numa toca no chão vivia um hobbit. Não uma toca desagradável, suja e úmida, cheia de restos de minhocas e com cheiro de lodo; tampouco uma toca seca, vazia e arenosa, sem nada em que sentar ou o que comer: era a toca de um hobbit, e isso quer dizer conforto." trecho de O Hobbit, por J. R. R. Tolkien.

"E se eu dormisse um pouco mais e esquecesse todas as tolices?" trecho de A Metamorfose, por Franz Kafka.

"- Lembre-se disso - Tyler diz. - As pessoas em quem você quer pisar, nós, somos as pessoas das quais você depende. Somos nós que lavamos suas roupas, preparamos sua comida e servimos o seu jantar. Arrumamos sua cama. Cuidamos de você enquanto dorme. Dirigimos as ambulâncias. Passamos as suas ligações. Somos cozinheiros e motoristas de táxi e sabemos tudo sobre você. Processamos seus pedidos de seguro e gastos do cartão de crédito. Controlamos todas as partes da sua vida.
Somos os filhos do meio da história, criados pela televisão para acreditar que algum dia seremos milionários, astros de filme ou da música, mas não seremos. E estamos entendendo isso agora. - Tyler falou. - Então não venha foder com a gente." trecho de Clube da Luta, por Chuck Palahniuk.

"Queria que o amor conquistasse tudo. Mas o amor não conquista tudo. Ele não pode fazer nada sozinho.
Ele depende de nós para conquistar em seu nome." trecho de Todo Dia, por David Levithan.

"Talvez eu não fosse a princesa no castelo, mas a louca encarcerada na torre." trecho de As Coisas que Perdemos no Fogo, por Mariana Enriquez.

♥ "Acho que sou muito sentimental." trecho de As Vantagens de Ser Invisível, por Stephen Chbosky.

"Eu era uma astronauta fora do território da nave mãe, o cordão umbilical se esticando, se esticando, se esticando." trecho de Adultos, por Emma Jane Unsworth.

♥ "Quando Adília era criança, encontrou o fim do mundo dentro de uma gaveta e, percebendo que ele parecia desconfortável assim pego de surpresa, desculpou-se e decidiu não mais incomodá-lo. Não foi um grande evento, afinal Adília ainda encontraria muitas outras coisas na vida e o fim do mundo era a menos importante delas. Depois do almoço já havia se esquecido dele." trecho do conto Adília e o Apocalipse, por Isabor Quintiere.

até qualquer hora!⭐

8 comentários:

victor disse...

ah meu deus vou ter que arranjar tempo pra brincar disso!@@! eu simplwsmente amei

nicole e. martins disse...

amigo eu também tenho que arranjar aksjkasjak faz que é muito legaaaaal

jaquinho disse...

eu não sei quando, mas eu vou fazer ^^

nicole e. martins disse...

ebaaaa

GABES disse...

tudo isso me deu muuuita vontade de ler por horas a fio! que saudade! retornei a livros que me marcaram a tempos atrás e sorri muito pensando em como o tempo era mais leve e intenso ao mesmo tempo. adorei a proposta do projeto e com certeza vou participar!! ansiosa pra ver o restante por aqui :) tudo de bom nic!!

'lana disse...

Aeeee! Você acabou de me lembrar dum outro desafio de escrita que eu comecei e não terminei k, mas um dia acontece.

Nossa, tantos livros bons que eu nunca li, mas gostaria um dia. Esses trechos certamente me deram vontade de ir atrás. Me identifiquei bastante com o da Casa dos Sonhos, eu já tenho um porte pequeno que contribui kkkk.

nicole e. martins disse...

que legaaal Gabi :) é muito real isso de terem sido tempos mais leves e intensos, parece que quando a gente vai crescendo essa intensidade vai se apagando, é meio triste. espero que continue acesa por aí!! curiosa pra ver as suas postagens para o projeto!!! tudo de bom pra tu tambéeem <3

nicole e. martins disse...

ora vejam só eu sendo útil :D ler é tão bom ás vezes kkkkkkk na casa dos sonhos é um livro muito intenso, espero que tenha oportunidade de leeeer