um filme chamado "Guaxuma", de Nara Normande

quem já me lê à um tempo sabe que não costumo fazer recomendações. se falo sobre as coisas, provavelmente me conectei com elas. muito difícil esse lance de conexão, é bem pessoal, se é que me entendem. recomendar algo me parece relacionado a isso. no entanto, o desafio foi dado.

quando se pensa em indicação de filmes também é possível que se imagine uma lista Daquelas Famosas & Belas Obras Cinematográficas citadas por todo mundo, o tempo inteiro. no entanto, trago aqui uma das produções que não vi em nenhuma lista dessas por aí. 

gosto de apresentar esse filme às pessoas, ou lembrar a elas que ele existe. bonito, autêntico e bem humorado, Guaxuma (2018) é um curta-metragem alagoano, de Nara Normande, que conta a história do amor de infância entre duas amigas. é um filme de 15 minutos, oficialmente disponível aqui

o filme usa de técnicas trabalhosíssimas de stop-motion como a animação de areia que se adapta muito bem com a narrativa biográfica de Nara. é um trabalho delicado e surpreendente. uma revisitação de memória. como algo tão curto consegue tocar partes tão sensíveis dentro da gente? já revi algumas vezes e sinceramente, digno de estar numa Daquelas listas, sabe? 

vamos ocupar as recomendações das grandes obras, pessoal. façam filmes, contem a história de vocês. rumo aos festivais. <3

__________________________
✷ decidi que iria participar do beda nesse mês de agosto. um belo de um desafio de pura persistência e criatividade, que eu não precisava nesse momento, sinceramente, mas enquanto esse pico de adrenalina durar estarei por aqui.

Um comentário:

emy disse...

Aquelas Famosas Listas que me deixam ansiosa por achar que nunca vou conseguir ler/assistir/ouvir tudo que tem nelas e que sou um péssimo ser humano por isso
~boa sorte no beda, viu? <3