5 de julho em 4 atos

hoje de manhã ouvi uma música que não ouvia há muito tempo. . acabei revivendo o álbum inteiro. senti nostalgia imediata, pois tive oportunidade de ver a bandavoou ao vivo, lá em 2015, com a minha melhor amiga daquela época (e paixão secreta pro mundo hoje, pra ela não, pois ela sabe). aí me apaixonei de novo. pela música e pela lembrança. 

nó me faz pensar nos sonhos que eu adio, pois não sei se realmente são sonhos e muito menos se há de ser genuinamente meus. morar sozinha, ser eu mesma, ter um trabalho pelo qual eu tenha paixão e o faça bem, ser feliz, segurar na mão dela na frente de todo mundo. rotterdam representa meus medos proféticos de que tudo pode dar errado. 

não sei dizer se esses sonhos saíram de mim ou ouvi de outra pessoa e me apropriei porque achei bonito, mas esse negócio de sonhos me faz querer viver. 

tempo mãe lembra a urgência de ser feliz. por que não é fácil. não é, mas eu sei que vale a pena, então por que continuo adiando? porquê? que tipo de coração fracote é esse que não se arrisca? que amor é esse? que vida é essa? o meu e a minha, sei disso e não aceito. 

cortei meu cabelo nesse final de semana. ele já era curto, só peguei a tesoura e dei umas repicadas diferentes. ele ficou mais alto e mais armado. meu cabelo não é liso, tá mais pra uma vitamina de ondas e cachos. raramente usava minha franja normal, ela é mais cacheada que o cabelo no geral, o qual uso natural. decidi aceitar minha franja a partir de ontem, ainda não gosto dela, mas é só costume. 

o que não ajuda são os comentários que ouço dentro de casa toda vez que meu cabelo aparenta estar "natural demais". hoje especialmente ele incomodou bastante.

"você não penteou o seu cabelo hoje?" 

"seu cabelo não cresce mais?"

"não faça isso com seu cabelo. você fica mais bonita de cabelo grande."

"tu lava o cabelo todo dia? estraga."

chorei no banheiro. chorei no quarto. de tristeza. de raiva.

uma coisa é certa e disso tenho plena certeza, não tem nada de errado com o meu cabelo. NADA. 

quando vi esse vídeo chorei de felicidade. achei muita coincidência com os pensamentos que tive hoje de manhã. sorri e chorei feliz por 20 minutos. elayne, assim como penso que eu também quero, realizou o sonho dela. talvez seja isso. talvez esses sonhos todos sejam meio parecidos, porque no final das contas todo mundo quer ser feliz. 



uma zine legal que conversou comigo e meus botões, sem dizer nada.

eu conhecia a lovelove6, mas graças a Gabes agora tenho o link do issuu dela e de um montão de gente massa que saí achando em paralelo, obg Gabes. :)


11 comentários:

arantxa disse...

eu fico tão feliz lendo coisas suas porque sinto que você é uma amiga que eu pude achar no meio do caos da internet de uma forma completamente aleatória, e isso só faz ser ainda mais legal e me deixa ainda mais apaixonada. e eu amo me apaixonar por pessoas assim. é muito gostoso sentir essa empolgação e felicidade de achar alguém que se parece com a gente, ou que é tão diferente que funciona do mesmo jeito. <3

não conhecia a bandavoou e tô felicíssima aqui ouvindo. quando minha carta chegar (falando muito da carta pois quero que ela chegue e tenho medo da bichinha ser extraviada. deus não permita), por favor, me indique coisas que você gosta de ouvir, porque você é uma daquelas pessoas que indicam músicas e dá vontade de ouvir tudo só pelo que você conta que a música te faz sentir. não foi à toa que depois da primeira vez que eu te li aqui eu ouvi repetidamente my bloody valentine, hahaha.

tenho me perguntado muito sobre sonhos, sobre o que eu realmente quero, o que eu acho que quero e o que eu acho que acham que eu quero. é muito difícil saber quem a gente é porque o que a gente é também tem a ver com quem são as pessoas à nossa volta e como nosso coração responde a isso. e é difícil, acho que às vezes até meio impossível, mas as coisas serem impossíveis nunca impediu ninguém de tentar fazer ou tentar entender. o que me move é saber que é difícil ser feliz, precisa de esforço pra se manter no canto da felicidade apesar do mundo (nem sempre, às vezes é fácil também), mas mais difícil e doloroso é desistir e deixar se consumir por alguma coisa que nem é só tristeza, nem apatia, nem raiva, só... é. meio que um vazio. e eu não gosto de vazio.

aposto que seu cabelo tá lindo!! meu cabelo fica completamente maluco sempre e minha mãe sempre faz algum comentário insensível, e mesmo largando mão ainda dói um cado. mas o cabelo da gente nem tem tanta função prática assim, o importante é deixar transparecer o quanto a gente é doida — só o suficiente pra estar de acordo com o istáile escolhido. risos.

achei o vídeo da elayne muito singelo. gosto tanto de ver pessoas felizes porque conquistaram algo que queriam muito <3

escrevi e falei um monte de coisa e já tô morrendo de vergonha, mas nem vou sair gritando. vou só dar uma piscadinha, um tchau e sair correndo, mas cê sabe onde me encontrar, então tá tudo bem

<3

(p.s.: antes de perceber que "nó" era um link, eu achei que era você falando "nossa", porque a gente fala muito assim aqui. depois que eu comecei a achar estranho e percebi que era o nome da música e do álbum HAHAHA)

GABES disse...

concordo totalmente com a xis sobre o jeito que tu fala das músicas, é uma coisa muito apoixonada mesmo. muito o que eu imagino que se ecsreveria num zine de música. ate to pensando agora, será que só curty my bloody valentine pq tu preparou todo a sensação antes?

aaa tornar as coisas reais mesmo sendo o que a gente quer (se é mesmo o que a gente quer) é uma coisa. uma coisa sla. as vezes a chatice do conforto nos deixa sem vontade. eu to só esperando o futuro tomar as redeas por mim.

com certeza absoluta e 100% teu cabelo não deve ta nada além de bonito e estiloso. as pessoas que são careta e gostam de tudo do jeito mais normal, mais sem graça, mais da novela sla dksfopskfopsdfk (nem sei o que tem na novela). eu nem penteio meu cabelo nenhum dia, e o meu nem é liso nem cacheado, e lavo todo dia tbm, e ate estranho pra mim tomar banho e não lavar. eles que tão por fora.

adoreeei essa zine tbm, acho que essa não conhecia ainda. fico super duper contente de ter ajudado nessas descobertas!! adoro ouvir indicações de tudo tbm. fique bem nicnic!!

Vanessa disse...

Já fui de inovar mais no meu visual capilar, mas hoje em dia uso um corte reto médio para não ter muito trabalho. Se eu tivesse uma cabeça mais bonita queria cortar ele bem curtinho kkkk Mas ainda escuto por lavar o cabelo todos os dias, mas o meu cabelo é oleoso e não dá para viver com ele de outro jeito!

Enfim, sonhos e felicidade são coisas bem relativas, né? Sempre falo que quero morar sozinha, mas nem sei se eu quero mesmo ou se é o que os outros esperam de mim.

Cassiel disse...

Não conhecia essa banda (ihuuu?), mas tô ouvindo agora, haha.

Acho bonito quem ainda consegue sonhar. Eu já desisti. Talvez eu seja amarga demais, mas sei lá. Só sei que desisti. Risos.

É chato ficar ouvindo sobre nosso cabelo, né? Meu cabelo é meio liso, meio ondulado, então ele é mais "padrão", mas isso nunca impediu que eu tivesse que ouvir da minha família que era melhor eu raspar, sendo que, como você disse, não tinha errado com ele. Espero que as pessoas se toquem e calem a boquita.

Beijinhos.

Larissa Fonseca disse...

Nicole, saí lendo suas postagens que eu tinha perdido porque você escreve MUITO BEM e adoro tudo que aparece por aqui. A saga das formigas me prendeu até... E, gente, no oitavo andar??? Céus! Sobre os mosquitos, que você mencionou em algum momento: notou que eles agora não fazem mais aquele zunido chato? Pode ser que seja só aqui na minha região, mas tenho pra mim que a seleção natural excluiu aqueles indiscretos que, por isso mesmo, morriam mais rápido, hahaha. E você ainda citou Kafka, aaaah <3

Também amei ver o Toxicity no meio das sua postagem sobre gostos pessoais. Pouca gente sabe, mas SOAD é minha banda preferida! E esse álbum, por ter a "Chop Suey", é o que ganha meu coração.

Ah: também acho o meme do sorvete maravilhoso, hahaha!

No mais, seu cabelo é lindo e quem implica com ele é que está com sérios problemas internos pra resolver. E tu que mandas.

Abraço enorme pra ti!

nicole e. martins disse...

ai eu fico completamente maluca IJAJSAKJSA quando você fala essas coisas, não sei reagir!!!!!!!!!!! mas meu deus, sim!!!! nunca pensei que pudesse encontrar pessoas assim aqui e isso só me faz amar cada vez mais. obrigada por ser essa pessoa pra mim também. <3

sou meio acanhada em recomendar música, mas juro que vou falar mais. recomendar é um trabalho que considero difícil (?), cada um tem suas preferências e tal, levo muito a sério!!! eu recomendo sem dizer que recomendo kajkaj inclusive sua carta não chegou ainda :( acho que essa é a graça de se mandar cartas?

sim, esses questionamentos são muito constantes pra mim também. esse seu parágrafo disse tudo e mais um pouco, é sobre isso.

quero acreditar que o cabelo tá lindo, pois é difícil ser a única defensora dele, mas tudo bem. é bom saber que não tô sozinha nessa e é meio triste saber que o mundo não tá preparado pra outras visões de mundo. visões do que seja um cabelo legal. ainda mais triste as tentativas em te fazerem encaixar num lugar ao qual tu não pertence. tipo me mandar alisar o cabelo. ver pessoas se realizando dá um super quentinho no coração!! e você já se sentindo muito em casa por não sair gritando ahhaha

ps.: eu nem lembrava disso!!!! já ouvi que vocês abreviam bastante as palavras como a gente aqui ajshajhs muito legal saber disso

beijo, xis. <3



nicole e. martins disse...

ai tu acha???? nem sei se teria tanta criatividade pra fazer um zine D: mas me parece muito legal. não tenho a mínima ideia se foi por isso que você gostou do my bloody valentine kjaskasja mas muito interessante *pensando*.

esperar o futuro tomar as rédeas é uma zona de conforto e ao mesmo tempo não (pra mim)!! aí penso muito sobre isso. acho que quando a gente vai ficando mais velho essas perguntas vão se tornando mais perturbadoras. o ficar em casa ajuda a cortar raízes do pensar muito longe acho, depende, talvez, sei lá!!!!!

aksjkasjka acreditando muito no seu elogio ao cabelo e é muito verdade o lance da padronização, mas aí dá pra sair correndo!!!! eu só penteio o cabelo quando ta molhado, se eu escovar seco vai dá muito errado kajskajs lavar todo dia é muito lógico pra mim também, mas ás vezes eu corro quando tá muito frioo

não conheço tanto de zines como tu, mas talvez eu conheça algo não sei ajshajsh
vai ficar tudo bem, obg gabes :)

nicole e. martins disse...

não ter muito trabalho é com certeza um dos motivos de deixar o meu como está agora, eu sou bem prática também!! ter uma cabeça bonita kkkkkkkkkkkkkk amiga..... eu nem sei se tenho uma dessa, mas sigo com o cabelo curto aijskajs. o meu é oleoso também!!

ai é muito relativo mesmo! felicidade não é ligada a sonhos, mas falando sobre morar sozinha... é uma coisa que eu queria muito, mas não sei se posso chamar de sonho. e tudo bem não querer viver só, né? felizmente ninguém obrigado a nadaa :)

nicole e. martins disse...

eita, espero que tenha gostado aksjakjs. não sei se o que citei são sonhos meus, mesmo, mas acredito que tudo bem se não tiver. acho que o grande desafio da vida é encontrar os nossos próprios motivos pra continuar existindo.

é muito chato no geral ser criticado pelo jeito que a gente se expressa pro mundo! e nossa, que pesado, uó ter que ouvir isso. uma coisa que eu aprendi é:

se *eles* tem problema com o *meu cabelo*, o problema não é (de modo algum) meu.

beijo, Masha. <3

nicole e. martins disse...

ai que honra, Lari! me senti muito importante aaaaaaaaaa. e sim, oitavo! elas continuam vindo de todas as brechas ahhaha. poxa, muita inveja dos mosquitos daí D: aqui continuam fazendo aquele maravilhoso barulhinho. quem sabe não são parentes silenciosos dos barulhentos? engraçado como dá pra falar sobre tudo citando Kafka aahaha <3

fiquei realmente surpresa por SOAD ser sua banda favorita, sempre fico quando encontro alguém que gosta deles ajhsjahsj fãs muito escondidinhos. esse álbum é importante justamente por ser meu primeiro contato com eles aaaaa e essa música é um hino!!!

o meme do sorvete é tudo jashjahs e ai obrigada pelos elogios, me sentindo muito renovada :D

muitos abraços, Laris. <3

Snow ★ disse...

Ao primeiro ato, também gosto muito do quão longe uma música é capaz de me levar e de como eu perco horas ouvindo álbuns, buscando pelas letras e ainda assim sentindo uma insuficiência desnecessária nessa necessidade trazida pela nostalgia e penso que quando sou pega muito facilmente por isso, ou pelos cenários que vou criando automaticamente na cabeça, é um claro sinal de que não estou cem por cento presente no agora. É aí que eu busco o que fazer para não ficar nessa por mais tempo que o necessário. E nessa de achar bonito os sonhos dos outros eu descobri que não tenho sonhos, ao menos não sonhos grandes daqueles que a gente fala com a boca cheia, eu tenho objetivos pequenos só esses mesmo - sonho de sonho mesmo eu só tenho um, que é de poder ir a um show da minha banda favorita!
E não penso que há urgência em ser feliz. Você é feliz vivendo a vida, um dia de cada vez. Com os problemas, inseguranças e medos que eles trazem, a verdadeira felicidade está aí e não em algo maior, ou além disso. Pensar dessa forma nunca vai te fazer feliz, na realidade vai te fazer desejar algo que nem tem forma ou substância, pois nem mesmo você sabe o que é.

Ao segundo ato, uma vez eu fiz um corte ruim. Estragou o meu cabelo e meu pai sempre me lembra disso quando olha pro meu cabelo hoje em dia, e eu apenas concordo, ele não está errado e muito menos eu estava quando decidi num ato impulsivo fazer um corte curto em um salão que nunca havia frequentado (e depois ainda ter repicado mais o corte, pois não me dei por satisfeita haha).

Ao terceiro ato eu digo que uma das certezas da vida é a felicidade, a outra é o ágape e as outras ainda estou procurando kreowkrow

Ao quarto ato, não entendo de zine mas achei este bem bonito. De primeira eu não entendi a proposta, até revê-lo e pensar "ah, agora eu saquei" e ficar contente com isso :)

E o comentário vai ser esse Nicole, gostei bastante da maneira como montou o texto. De verdade. Continua me dando ideias do que eu posso usar nas minhas fanfics que eu tô amando koewkowerk

Uma abraço forte e 'té!