é tempo de formigas #2: a saga

 
não sei como e nem o porquê, mas as formigas decidiram por unanimidade se alojarem no meu quarto. a primeira vez aconteceu à algumas semanas atrás, não foram muitas delas. passearam pela minha cama e demonstraram certo interesse pelos livros que ficam em cima da mesa, a qual uso o computador. limpei tudo e não voltaram mais, por uma semana.

ontem, pela tarde, havia uma grande fileira entrando pela porta do quarto. ela seguia até a estante de livros e se dividia entre subir pelos cantos e prateleiras. usei um inseticida que é muito eficaz, de fato, e logo tudo se tornou uma grande chacina de formigas pela madeira gasta e pelo chão de cerâmica. me livrei delas mais uma vez, pensei ingenuamente.

hoje de manhã, enquanto segurava uma xícara de café, sentei na cama por um momento, parei pra reler um conto o qual sentia saudade (acréscimo irrelevante) e ao levantar a cabeça meu olhar foi de encontro ao Intermitências da Morte, fora do seu lugar de costume. quando eu peguei A Cor Humana, o livro que estava em minhas mãos, o pequeno Saramago havia saído do lugar. quando avistei a pequena partícula de ser que se movia pela capa branca encardida: "ai, de novo não!" disse em voz alta. será que elas voltaram? 

percorri o mesmo caminho que fizeram ontem e nada. não havia nenhum sinal de que elas haviam passado por ali. percebi que estavam caminhando por muitos outros livros, muitas delas. as pequenas destruidoras de paz e tranquilidade estavam vindo da janela e se você não sabe, eu moro no 8° andar. pois é.  

recitei muitos palavrões pois ficar brava é uma arte. não acham? tudo fica em câmera lenta, seu rosto se contorce em uma expressão feroz, as formigas antes destemidas ficam apavoradas ao serem descobertas e de repente, tem um metalcore-pra-gritar-e-não-desestressar como trilha sonora na cabeça. a própria aggretsuko. 

(vamos fingir que esse ódio todo seja apenas por causa das formigas. não tem nada a ver com o governo, mais uma vez. que nada. ficar sabendo que a vida das pessoas foi estimada a 1 dólar foi só mais um extra nesse dia a dia de cão.)

agora, encaro os livros, o quais preciso recolocar na estante, me perguntando se venci a guerra ou só mais uma batalha.  

14 comentários:

Cassiel disse...

Interessante eu aparecer aqui agora que você está falando sobre formigas de novo. Vi que você respondeu o comentário falando sobre formiga fazer bem pra visão, bem que eu queria. Eu amo usar óculos mas ultimamente minha armação tá me dando alergia e por isso não tô usando muito, o que complica bastante minha vida ÇLASMDÇLASD

COMO. QUE. AS FORMIGAS. FORAM PARAR NO OITAVO ANDAR? NÃO TEM LÓGICA. NÃO TEM JEITO. Alguém aí no prédio é criador de formiga e deixou as bichinhas escaparem, NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO! (talvez tenha, mas eu quero acreditar)

Bad Omens é bom demais E TODO POST DE FORMIGA VOCÊ CITA UMA BANDA BOA, alô vamos ser amigas???

Espero que esta tenha sido a batalha final. Imagina se você acorda uma noite sufocada por formigas? Crendiospai.

Beijinhos!

Cassiel disse...

AH, esqueci de completar: realmente, é incrível como, por causa de todo o estresse que estamos vivendo com esse governo, absolutamente qualquer coisinha já nos tira do sério, né? Quem não tá assim tá é muito bem alienado. :(

arantxa disse...

antigamente (na verdade, vez ou outra) aparece alguma formiga aqui na minha mesa, porque eu acabo comendo coisas por aqui. tenho considerado parar, justo porque é terrível ver a fila de formigas chegando — e eles também vêm da janela!! minha teoria é de que tem um buraquinho que dá pra dentro da parede em algum lugar, e na verdade o prédio todo é um grande formigueiro. credo.

(sempre te imaginei morando mais perto do chão. frases esquisitas de se dizer, mas você tem muito o jeitinho de quem mora uma casa. ou talvez isso seja só algo que eu inventei na minha cabeça desde a fanfic em que nos conhecemos num show hahaha)

boa sorte na luta!!! eventualmente elas perdem. ou a gente. mas vamos torcer para que sejam elas, porque você claramente tá em menor número.

(meu dia hoje foi difícil e foi bom te ler. espero que minha carta chegue logo!!! apesar de que estou morrendo de medo de você me achar maluca quando receber!!!)

<3

arantxa disse...

(p.s.: SUA CARINHA DE BRAVA ALI EM CIMA. SABE.)

nicole e. martins disse...

ai que tristeza ahhaksk espero que sua alergia melhore logo! não tenho a menor ideia de como essas formigas conseguem chegar aqui, mas como eu disse é a época e aí surge formiga de qualquer buraco D: mesmo com essas coisas acontecendo essa ideia de alguém criando formiga me fez rir muito AJSKAKS quero que seja verdade também.

ai Bad Omens é tudo de bom mesmo, eu amo muito as lives deles, o som é daora e a voz do Noah fica ainda mais potente do que nas gravações!!!! todo post de formiga AHSJAKKS

e sim!! a gente fica super instável por causa de tudo que ta acontecendo e ainda ter de lidar com as ****** que esses *** fazem é de doer o coração. de fato, muito bem alienados, pois só falta eu explodir.

(ps.: desculpa eu sou meio desbocada, espero que ainda queira ser minha amiga sabendo disso, pois se você quiser eu quero!!!!)

nicole e. martins disse...

o prédio ser um grande formigueiro é uma imagem que não vai sair da minha cabeça tão cedo!! mas então você está corretíssima, pois comer no quarto atrai as ditas cujas, mas aqui no meu caso é a época mesmo AHSJKAKS a casa tá cheia de formiga, mas eu fiquei assim ???????? por ficarem com interesse nos livros. talvez elas sejam leitoras.

engraçado você dizer isso pois só fazem 3 anos que moro aqui (é a primeira vez que minha família tem casa própria). antes eu só morei de aluguel em muitos lugares. morei numa casa até os 10 anos, mas ela era da família do meu pai, aí eles decidiram vender e a gente teve que se virar desde então kk.- *adicionando material pra fanfic*

sim, estou em menor número, mas espero que euzinha seja suficiente!!!!!!

ai :( espero que esteja tudo bem! desejo melhoras ou o que precisar, que chegue até você o mais rápido possível!!!!

eu to muito ansiosa pra ver essa carta, sério, eu nem vi e já é a melhor e mais bonita do mundo!!!!

nicole e. martins disse...

você que tá dizendo que é AHSAKKSKS mas realmente parece

nicole e. martins disse...

olha só o meu vício de linguaguem aparecendo :D

arantxa disse...

olha que nem reparei em vício de linguagem nenhum, e eu reli seu comentário várias vezes caçando ele. mas estou anotando aqui o background pra dar seguimento à fanfic, minha senhora *anota no caderninho*

AS FORMIGAS COM INTERESSE EM LIVROS. será que são formigas mas na verdade queriam ser traças? uma vez eu encontrei traças em uns livros bem antigos meus, e elas já tinham furado várias páginas. fiquei triste, mas ao mesmo tempo achei fantástico. tipo, o bicho FUROU O LIVRO!!! é terrível, mas não deixa de ser maneiro.

ai, a semana tá tensa e as próximas não devem ser muito diferente disso não *risada engasgada*. ultimamente parece que eu só quero proximidade, mas não encontro uma mãozinha sequer pra segurar a minha. tá difícil, mas vamo que vamo.

eu tô doida pra que ela chegue aí!!! mal me aguento de ansiedade!!!! AAAAAAAAAAAAAAA

(saudades sair correndo assim de forma caótica)

<3

arantxa disse...

claro que é você. brigando com as formigas, ainda por cima!!!

nicole e. martins disse...

ah se você não percebeu então tá ótimo. :D olha, talvez!!!!! aqui de vez em quando aparece uma traça, mas em lugares mais empoeirados!! não sei se é a mesma traça que tu ta falando, mas tem outro tipo de bichinho que come as folhas mesmo (eu acho muitos) são beeem pequenos. tem um episodio de hora de aventura que mostra um pouco deles ahsjkdkaks nao sei se tu já viu.

poxa eu sei como é :( pois sinta o meu aperto na sua mão e um abraço bem forte pra te passar toda a força que precisa pra encarar esses dias ruins ♡

vai chegar essa semana boto fé!!!!

ajjskakksks senhora, por que você tá correndo? senhora?

nicole e. martins disse...

sim, foi uma caricatura fiel do momento da guerra!!!!

GABES disse...

MINHA NOSSSA QUE CHATONAAAAAAAAAAS!!! fiquei com dó de ti de toda hora elas na tua cola, sujando tudo. formiga quando se aninha nas coisas uam super bagunça de ninhos formica (eca!). e que esforção que elas tão fazendo, nem sei se elas vivem o suficiente pra andar tudo isso sdoskdaopska esspero que encontre o verdadeiro escondeirijo e com um olhar de vingança destrua tudoooo!! kfopdksfposd tadinhas. ou não. não sei. acho que eu ia ficar contente de me livrar delas. li tudo como se fosse um filme.

nicole e. martins disse...

SIMMMM AAAAAAAA!! elas continuam aparecendo por todos buracos possíveis. no quarto tem diminuído, porém continuam aparecendo no meu braço ou no meu rosto(?????) do nada. é isso. é um sentimento complexo por elas, muito doido. me sinto menos solitárias com elas aqui AKJSAKSJ mas as odeio me dando tanto trabalho!!! não sei também!! acho que seria um filme que ninguém iria querer ver AKSJAKSAKMS