o ano mais rebelde da minha vida

se eu dissesse que o ano de 2022 foi muito maluco provavelmente a nicole do passado não acreditaria. esse ano foi sobre pequenas revoluções no presente para grandes passos no futuro. é hora de fazer a contabilização do saldo anual de acontecimentos e ver no que deu.

reli a minha retrospectiva de 2021 e apesar do sentimento pessimista que me envolvia enquanto escrevia aquele texto, me surpreendi com o quão esperançosa eu estava em relação ao ano que viria. não fiz muitas das coisas que planejei, mas também vivi outras que nunca imaginaria. 

kit sobrevivência 2022
certas coisas foram muito presentes nesse ano e as mais importantes aparecem na imagem acima. tanto como foram essenciais para sobreviver na maior parte do tempo e tanto por simplesmente desde sempre participam ao longo dos anos na minha vida. lê-se: camomila, Tuyo, raios solares, cartinhas, livros, cybershot, bolos da Santhiago e etc. acrescento em palavras, pois não me atrevi a desenhar, cada um dos meus amigos que foram de extrema importância para que 2022 tivesse sido minimamente suportável. 

agora vamos ás listinhas.

_coisas que não planejei e aconteceram

🌂 contar pra pessoa que eu gosto sobre meus sentimentos (não inédito) e não fugir da pessoa logo após ser rejeitada (inédito)

🌂 finalmente ter ido no Festival de Inverno de Garanhuns

🌂 finalmente conhecer o campus da UFPE de Recife

🌂 ver mais shows esse ano do que na vida inteira (não necessariamente de artistas que gosto)

🌂 conhecer mais gente do que na minha vida inteira

🌂 finalmente conhecer o Murici

🌂 finalmente conhecer a vista da minha cidade no Morro Bom Jesus

🌂 ter muitas brigas e discussões com gritaria (participação especial: meus pais)

🌂 produzir meu primeiro filme de animação em stop motion <3

🌂 ir ao cinema sozinha pela primeira vez (e depois mais duas pois me apaixonei)

🌂 trazer Clad pro natal em família na minha casa

🌂 abandonar a terapia

🌂 descobrir mais duas pessoas lgbtq na minha família extremamente cristã


_coisas que planejei e aconteceram

🌂 ler mais livros físicos do que em e-book

🌂 me reaproximar dos meus amigos

🌂 voltar pra terapia

🌂 ficar viva


_planejei e  não  aconteceram 

🌂 fazer a primeira tatuagem

🌂 se formar

🌂 terminar o TCC

🌂 ter um cantinho só meu

🌂 trabalhar numa livraria

🌂 ir num show da Tuyo pela primeira vez


apesar dos primeiros seis meses terem sido completamente diferentes dos seis seguintes, acho que foi um ano super marcante. a segunda parte foi melhor, com toda a certeza 💘. 2023 promete ser muito bom. tenho muitas coisas pra realizar no ano que vem e espero que dê tudo certo (pra todo mundo). tudo que ficou pendente. além do mais, acho que querer viajar mais, estar mais com que gosto, viver mais e me encontrar mais não sejam promessas, mas desejos genuínos, que seriam muito bem-vindos se acontecessem. feliz ano novo, gente. a esperança continua sendo a última...⭐

10 comentários:

Vanessa disse...

TÁ CHOVENDO NO TEU BLOG!!!1! Adorei XD Que bom que o teu 2022 te surpreendeu positivamente. Espero que 2023 seja ainda melhor!

Lucas disse...

foi como eu bem disse: nunca fui de planejar metas porque na maioria delas eu nunca consigo cumprir com nada, mas nesse fim de ano me rendi e espero cumprir!

sou bi e minha familia é totalmente cristã, eles nem imaginam isso... lidar, tem sido tenso.

ótimo final de ano pra você! que 2023 seja melhor.

http://s-ueterazul.blogspot.com/

nicole e. martins disse...

TÁ CHOVENDO SIM! eu gostei também aksjaksj espero que seu 2023 seja maravilhoso, Van, feliz ano novo <3

nicole e. martins disse...

oii Lucas! também não planejo muito, mas acho que fazer lembretes de coisas que se queira fazer pode ser legal :) espero que tu consiga realizar tudinho!!!! entendo a situação com sua família :( tô na mesma kk espero que nesse ano as coisas melhores pra isso também. feliz ano novo <3

'lana disse...

Eu adorei essa chuva no blog! Já vim aqui tantas vez que eu não sei mais se ja comentei isso, por muitas vezes eu só leio mesmo. Mas ta dito.

Ainda num consegui fazer um momento desses, de olhar pra como foi meu ano de 2022, talvez um receio de revisitar coisas, pois definitivamente foram semestres bem distintos. Mas minha lista pra esse ano ta em dia k. Sempre na esperança de um ano melhor. Que você tenha um belíssimo ano novo! Xero!

nicole e. martins disse...

eita como tu és, lana aksajaklsja (´▽`ʃ♡ƪ) comentou não, mas que bom que gostou. ♡ 2022 foi uma montanha russa mesmo. espero que 2023 seja um ótimo ano pra tu, na esperança de sempre ser melhor sí. xero e abraçooo!

TAEH disse...

Olá,
Estive vagando pelo universo dos blogs depois de tanto tempo, e encontrei seu blog. Vale comentar que estou há mais de dez minutos olhando essas gotinhas caindo, e me dá uma sensação de paz hahah

Planejamento de fim de ano para mim, é um negócio meio doido, porque parece que a minha vida dá uma volta de 360º nos primeiros meses, e acabo tomando um rumo que exige mudar minhas prioridades. Mas esse ano estou com fé que vai dar certo! Apesar de nem sempre a mudança ser, necessariamente, uma coisa ruim. É só uma questão do ciclo da vida mesmo.

Enfim, espero que conquiste várias coisas legais esse ano, e que faça sua primeira tattoo! (sou fã kk).

Muita luz ♥
BROKEN

julieta disse...

Eu acho muito incrível essa magia de fim de ano que não importa o quão ruim ele tenha sido, quando a gente para pra analisar, sempre tem uma coisinha ou outra que acaba contando como experiência de vida.... aaa apx no seu blog. ~xoxo

nicole e. martins disse...

oie, Nathy! que bom que gostou da chuva haha ela também me dá sensação de paz :) planejar a vida é meio complicado mesmo, mas acho que dá pra gente sonhar em realizar algumas coisas, né? só pra se guiar um pouco, talvez, não pra ser um problema a se resolver, nem nada assim. espero que você conquiste várias coisas também!!!!! quero muito fazer tattoos aaaaaaa você tem?

muita luz pra ti, Nathy ♥

nicole e. martins disse...

oie, julieta! acho que é uma visão mais honesta da vida, né? enxergar como um todo, as coisas boas, as coisas ruins. muito verdade o que você falou haha fico feliz que tenha gostado :) um xero em tu